Internacional x América-MG - Em duelo de campeões estaduais, Inter busca a liderança

Vindo de derrota para o Vitória, Colorado busca reabilitação e topo da tabela, que pode vir caso Corinthians e Grêmio não vençam

Vindo de derrota para o Vitória, Colorado busca reabilitação e topo da tabela, que pode vir caso Corinthians e Grêmio não vençam

0002050171681 img

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Em casa e com o apoio da torcida, o Internacional espera se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Argel sofreu o primeiro revés na competição, na última rodada diante do Vitória. Apesar do resultado negativo, o time segue no G4 e vê no jogo contra o América-MG a oportunidade perfeita, para quem sabe, terminar a rodada na liderança isolada do campeonato. O confronto, válido pela sétima rodada, acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Beira-Rio.

O Colorado esta no momento na terceira posição, com 13 pontos, mesma pontuação do líder Corinthians, e do segundo colocado, o arquirrival Grêmio. Nos critérios de desempate, entretanto, o clube perde para os adversários que marcaram mais gols. O América-MG já demonstra sinais de preocupação, a equipe conquistou sua primeira vitória apenas na última rodada, quando bateu o Figueirense, em casa, por 1 a 0. O Coelho está na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com cinco pontos.

Com o apoio da torcida, Internacional busca vitória que pode render a liderança
Com o apoio da torcida, Internacional busca vitória que pode render a liderança

PELA LIDERANÇA ISOLADA
Além de vencer, o Colorado conta com tropeços de Corinthians e Grêmio, que jogam fora de casa, respectivamente, contra Palmeiras e Fluminense, para assumir a liderança isolada do nacional. Mesmo com vindo de derrota, o Internacional deve entrar confiante nesta partida.

O clube tem conquistado importantes resultados no começo do campeonato, e joga em casa contra um dos piores times. O time titular, porém, foi modificado. O técnico não conta com três jogadores que suspensos: o zagueiro Paulão, o volante Anselmo e o atacante Eduardo Sasha.

Na defesa, Argel promoveu uma alteração obvia: a entrada do reserva imediato Alan Costa. No meio campo, havia uma dúvida, pois Rodrigo Dourado está novamente à disposição, após ter se recuperado de lesão. Fabinho que foi titular nas primeiras partidas foi o escolhido, o treinador deve ter levado em conta o longo período, em que Dourado este fora – obviamente, ele sente a falta de ritmo de jogo.

Já no ataque da equipe, a tendência era a entrada de Alex que vem entrando bem nos jogos, e tendo bom desempenho nos treinamentos. Aylon em situação idêntica colocou a pulga atrás da orelha do treinador, que encontrou uma solução: escalar ambos. Com isso Andrigo deve ir para o banco de reservas.

Técnico Português, Sérgio Vieira estreia no comando do América-MG
Técnico Português, Sérgio Vieira estreia no comando do América-MG

ESTREANTE!
A partida, marca a estreia do treinador português Sérgio Vieira no comando do América-MG.
Como assumiu o time esta semana, o lusitano não deve mexer muito na equipe que começou a partida contra o Figueirense. Procurando não facilitar para o adversário, ele preferiu fechar o último treinamento, não permitindo a entrada da imprensa.

Certa é a ausência de Alisson, o zagueiro nem viajou com a delegação do Coelho, devido a estar sentindo dores na coxa direita. Na última partida, Claudinei entrou no lugar de Leandro Guerreiro no meio, e Sávio substituiu Borges. Ambos, entretanto, devem ser mantidos entre os titulares.

Integrando a zona da degola, o elenco quer reagir o quanto antes. Titular da zaga mineira, Adalberto falou durante a semana que o grupo ficou mais confiante depois da primeira vitória. Caso conquiste os três pontos, o clube pode terminar a rodada fora do Z4.