Internacional vence Flamengo, mas as emoções foram pelas lembranças a Fernandão

Milhares de torcedores foram ao Memorial, bem como outros levaram faixas ao Beira Rio. A família foi homenageada.

O domingo ensolarado foi um convite para os colorados irem em peso ao Beira-Rio. Além de apoiar o Internacional contra o Flamengo neste que foi o primeiro jogo em casa após a Copa.

0002050014185 img

Porto Alegre, SP, 20 (AFI) – O domingo ensolarado foi um convite para os colorados irem em peso ao Beira-Rio. Além de apoiar o Internacional contra o Flamengo neste que foi o primeiro jogo em casa após a Copa do Mundo, a nação colorada queria prestar mais uma homenagem ao ídolo Fernandão. Além dos torcedores, o Clube e os jogadores também fizeram manifestações em memória ao ex-jogador falecido em um acidente de helicóptero no dia 7 de junho, em Aruanã-GO.

No deslocamento para o jogo, milhares de fãs fizeram uma caminhada pela Padre Cacique até chegar ao memorial instalado em frente ao Beira-Rio. Foi uma espécie de ‘Caminho do Gol’, que tanto sucesso fez durante a Copa do Mundo, mas agora com o intuito de saudar o eterno capitão das maiores conquistas do Clube. Não faltaram faixas, bandeiras, camisetas e cânticos alusivos a Fernandão.

Máscaras nas arquibancadas
O Inter confeccionou 30 mil máscaras com o rosto de Fernandão que foram distribuídas nos portões de acesso ao Gigante. Assim, as arquibancadas ficaram tomadas por imagens deste jogador marcante na história do Clube do Povo.

O time do Inter entrou no gramado vestindo uma camisa branca por cima do uniforme de jogo que trazia o número 9 estilizado e o nome ‘Fernandão’ gravado às costas. Todos também carregavam braçadeiras alusivas ao ídolo.

0002050014189 img

A mulher do ex-jogador, Fernanda Costa – que antes já havia concedido uma entrevista coletiva – também veio ao gramado junto aos filhos Enzo e Eloá para receber uma homenagem. Faixas com a mensagem “F9, nunca te esqueceremos” foram estendidas, enquanto um vídeo no telão reproduzia o Gol 1000 em Gre-Nais marcado por Fernandão na sua primeira partida pelo Inter entre outros momentos da sua trajetória. Os pequenos torcedores do Projeto Criança Colorada e torcedores mirins do Flamengo vestiram camisas com o nome do ex-jogador durante a entrada do time em campo.

‘Uh, Fernandão’
Por diversas vezes, mas principlamente quando a bola estava no centro do gramado para o começo da partida, a torcida entoou com força o grito “Uh, Fernandão!”, marca registrada nas comemorações dos gols do camisa 9. Muitas faixas também apareciam em meio à massa nas arquibancadas com mensagens sobre o capitão.

Coube a Rafael Moura abrir o caminho da goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo. Logo depois de empurrar a bola para o fundo da rede, He-Man correu para a beira do gramado, pegou a camisa com o nome de Fernandão e a exibiu para a torcida. Também a estendeu no gramado e a reverenciou como um súdito faz ao rei.

O meia-atacante fechou o placar contra o Flamengo e também lembrou de Fernandão na comemoração. Depois do jogo, Alex falou sobre o quanto admira o ex-companheiro. “Ele ajudou a mudar a história do Inter. É um cara especial. Nada melhor que mantê-lo vivo na mente de todo mundo aqui para sempre”, declarou.