Internacional-RS x Once Caldas-COL - Inter inicia trajetória rumo ao Tri da Libertadores
Campeão em 2006 e 2010, o Colorado quer se igualar ao Santos e ao São Paulo
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – Para o Internacional-RS, a luta pelo Tricampeonato da Taça Libertadores da América terá início nesta quarta-feira, com o duelo frente ao Once Caldas-COL, no Etádio do Beira Rio, em Porto Alegre, às 22 horas (horário de Brasília), em jogo válio pela pimeira rodada da fase preliminar do torneio continetal.
Se ao final do jogo de volta, o Colorado sair vencedor do confronto, o time estará classificado para a primeira fase da Libertadores, tendo conquistado a vaga no Grupo 1, que já conta com Santos-SP, Juan Aurich-PER e The Strongest-BOL. O jogo e volta entre o Colorado e o Once Caldas será realizado no dia 1º de fevereiro, na cidade de Manizález, na Colômbia.
Internacional Campeão da Libertadores de 2010Com dois títulos no curículo (2006 e 2010), o Internacional chega para a Libertadores de 2012 apostando suas fichas no forte ataque. Com a ontratação de Dagoberto, junto ao São Paulo, o “quarteto” frontal do time gaúcho será formado por Oscar, D’Alessandro, Dagoberto e Leandro Damião, a grande esperança de gols do time do técnico Dorival Júnior.
Para o duelo desta quarta-feira, o treinador não poderá contar com o volante Tinga, que segue lesionado. No meio, Dorival promoverá o retorno do volante Bolatti. Na estreia do estadual,frente ao Novo Hamburgo, o argentino havia perdido a condição de titular para Josimar, que neste jogo ficará na reserva.
O provavél time escalado por Dorival Júnior deverá ser: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, D’Alessandro e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião
Favorito contra brasileiros?
Na história recente a Libertadores o Once Caldas passou a ser uma pedra na chuteira dos time brasileiros. Campeão da edição de 2004, o time colombiano eliminou o Santos e o são Paulo, antes de derrotar o papa títulos Boca Juniors. Em 2011, a vitima foi o Cruzeiro, que nas oitavasa de final, acabaou sucumbindo à maldição do “Barcelona das Américas”.
Visando manter a fama de carrasco, o Once Caldas não ficará atrás no duelo contr ao Internacional. Para conquistar a vitória, o time deverá entrar em campo ocm uma formação arrojada, ou seja, o técnico Pompilio Páez escalará o time com três atacantes.
O time colombiano deverá entrar em campo ocm a seguinte formação: Luis Martínez, Jamell Ramos, Emmanuel Acosta, Diego Amaya e Mauricio Cassierra; David Álvarez, Avimiled Rivas e Mario González; Ayron Del Valle, Jhon Freddy Pajoy e Jéfferson Cuero





































































































































