Internacional oficializa retorno de atacante após 11 anos: 'De volta para casa'

Nesta sexta-feira, o clube brasileiro oficializou o retorno do jogador, que assina contrato de dois anos

Nesta sexta-feira, o clube brasileiro oficializou o retorno do jogador, que assina contrato de dois anos

0002050542463 img

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – Pode comemorar torcedor colorado! Após rescisão com o Shakhtar, o atacante Taison, de 33 anos, é o novo reforço do Internacional. Nesta sexta-feira, o clube brasileiro oficializou o retorno do jogador, que assina contrato por dois anos. O reforço chega às vésperas do fim do prazo para inscrever atletas na fase de grupos da Copa Libertadores, que terá início na próxima semana.

“Taison está de volta para casa. Inter e jogador chegaram a um acordo para que o atacante assina contrato de dois anos. A apresentação oficial será feita nos próximos dias”, anunciou o clube.

Taison, de 33 anos, é o novo reforço do Internacional

Taison, de 33 anos, é o novo reforço do Internacional

CARREIRA

Taison estreou pelo Inter em 2008 e, com a camisa do clube, foi bicampeão gaúcho e integrou ainda o grupo que conquistou a Copa Sul-Americana de 2008 e a Copa Libertadores de 2010.

Ao todo, foram 138 jogos com a camisa colorada e 35 gols.

O atacante viveu 11 temporadas na Europa desde sua saída, em 2010, quando foi negociado com o Metalist Kharkiv (Ucrânia).

Foram quase 400 jogos disputados no futebol europeu. Pelo Shakhtar, foram 277 partidas e 52 gols. Em 2018, fez parte do elenco da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Pelo Brasil, o jogador chegou a marcar ainda um gol. Foi em 2017, em amistoso realizado contra a Austrália, em Melbourne.

INTERNACIONAL: O Taison voltou! Com samba, clube anuncia retorno do atacante

player

PRINCIPAL REFORÇO

Natural de Pelotas (RS), Taison chega ao clube como o principal reforço para a temporada. O jogador deve vestir a camisa 10, que está vaga desde a saída do argentino Andrés D’Alessandro no fim do ano passado. O Inter pretende fazer a apresentação do atacante nos próximos dias, mas ainda não há previsão de quando será a estreia dele pelo time.

SONHO ANTIGO

O retorno de Taison era um sonho antigo do Inter. Em outras temporadas, a diretoria colorada havia feito a mesma tentativa. Desta vez, pesou para o sucesso na negociação a proximidade do fim do contrato entre o atacante o Shakhtar. O acordo valia até 30 de junho e o jogador conseguiu ser liberado antes para que pudesse assinar com o time gaúcho.

ANÚNCIO OFICIAL:

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank