Internacional negocia ida de Vinicius Tobias para o Shakhtar Donetsk-UCR
A princípio, o time brasileiro pede 10 milhões de euros para liberar o jogador ao futebol ucraniano
A princípio, o time brasileiro pede 10 milhões de euros para liberar o jogador ao futebol ucraniano
Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – Vice-campeão Brasileiro e disposto a amenizar as dívidas com a venda de alguns jogadores, o Internacional recebeu recentemente proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo lateral-direito Vinicius Tobias (foto abaixo), uma das principais “joias” das categorias de base.
Os clubes não confirmam qualquer conversa pela transferência, mas a princípio o Internacional teria informado nos bastidores que só aceitaria liberar o atleta por 10 milhões de euros (cerca de R$ 66,6 milhões).
A pedida é considerada alta pelo clube ucraniano, que tem ao seu favor recentes pedidos do clube brasileiro para que rescinda antecipadamente o contrato com o atacante Taison, que não renovará seu vínculo em junho e já demonstrou interesse em retornar ao Brasil para jogar pelo time colorado.
Assim, o Shakhtar poderá pedir um “desconto” na pedida pela transferência e em troca aceitaria liberar Taison para se apresentar o quanto antes ao Internacional.
Taison e Internacional já estão praticamente acertados nos bastidores e agora tentam antecipar o fim do vínculo com o time ucraniano.
Independente disso, é fato que Vinicius Tobias é uma das “joias” mais cobiçadas da base do Internacional. Inclusive, o jogador já foi cogitado na poderosa Juventus, de Milão. Contudo, tudo não passou de especulação.
Ainda sem Taison, mas com Vinicius Tobias, o Internacional volta a campo pelo Campeonato Gaúcho no sábado, quando visitará o Brasil em Pelotas.





































































































































