Internacional "joga a toalha" e quer conquistar o vice do Brasileirão
"Nós temos muitos méritos para estar em segundo e queremos terminar o campeonato na segunda colocação."
Caso termine em segundo lugar, o Inter embolsará R$ 42,7 milhões.
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – O empate com o Coritiba no último domingo deixou o Internacional mais longe do título do Brasileirão. O clube viu a vantagem para o Palmeiras aumentar para 10 pontos, podendo dar adeus a taça já na próxima rodada, onde o time paulista pode se sagrar campeão, até mesmo sem entrar em campo.
Quem comandou a equipe diante do 1 a 1 com o Coxa, foi o auxiliar técnico Sidnei Lobo, já que Mano Menezes cumpriu suspensão. Na coletiva, o auxiliar já praticamente descartou o título e quer o Inter focado para terminar na segunda colocação.
“O Palmeiras está fazendo uma campanha maravilhosa, está na frente por méritos, mas nós temos muitos méritos para estar em segundo e queremos terminar o campeonato na segunda colocação. Para permanecer lá, temos que ganhar o próximo jogo, vamos em busca dos três pontos, chegar em segundo lugar para nós é uma grande conquista” disse o auxiliar.
Com 61 pontos, o Internacional está com uma vantagem de 10 para o líder Palmeiras e de três para o terceiro colocado, o Flamengo e a quatro do Corinthians que tem um jogo a menos a ser disputado.
Para seguir na vice-liderança, o Colorado trata o jogo contra o Ceará, na próxima quarta-feira como “decisão”, às 21h45, no Beira Rio. Caso termine em segundo lugar, o Inter embolsará R$ 42,7 milhões.
“Temos que pensar jogo a jogo, podem ter certeza que o próximo jogo vai ser uma decisão para nós. Vamos estar em casa, diante do torcedor, nossos jogadores querem muito, tem uma competição muito sadia no grupo, não tem essa de largar a competição”completou.
PALMEIRAS CAMPEÃO?
O time de Abel Ferreira precisa vencer o Athletico Paranaense na terça-feira, fora de casa, e torcer por tropeços do Internacional e do Corinthians que jogam na quarta-feira. Os gaúchos vão enfrentar o Ceará, em casa, enquanto os corintianos recebem o Fluminense em São Paulo.
Nesse cenário, o Palmeiras chegaria aos 74 pontos e não poderia mais ser alcançado. Faltando quatro rodadas, o Inter teria condições de fazer os mesmos 74, mas perderia no número de vitórias, o primeiro critério de desempate – hoje 21 a 16 em favor do alviverde. O Corinthians, por sua vez, poderia chegar 73, pois tem um jogo a mais a ser disputado após o adiamento do duelo com o Goiás.





































































































































