Inter avalia 12 jogadores com contrato até dezembro

Colorado pode perder nomes importantes com fim de contratos nesta temporada

Colorado monitora situação de 12 atletas com vínculo perto do fim, incluindo Vitinho, Rogel e Carbonero

Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – O Internacional está de olho na situação de 12 jogadores que têm contrato só até o fim deste ano. Três deles, Vitinho, Nathan e Rogel, já veem seus vínculos se encerrarem em 30 de junho. Nathan e Rogel, emprestados por Santos e Hertha Berlim, não vão ficar para o segundo semestre. O clube avalia o grupo para definir quem permanece de acordo com os objetivos traçados para a temporada.

O lateral-direito Nathan, que voltou ao Colorado após lesão de Bruno Gomes, disputou apenas três jogos neste ano, somando quatro partidas desde que chegou, com 146 minutos em campo. Já Rogel, que teve alguma sequência após cirurgia de Gabriel Mercado, atuou em 11 dos 33 jogos do Inter em 2024, nove vezes como titular. Sua última aparição foi na goleada sofrida por 4 a 0 diante do Botafogo, em 11 de maio. No total, defendeu o time gaúcho em 26 partidas.

CONTRATOS DO INTERNACIONAL NO BRASILEIRÃO

Diferente dos colegas, Vitinho chegou neste ano ao Beira-Rio graças a norma da Fifa para jogadores de clubes ucranianos e russos. O Inter espera prorrogação da regra para mantê-lo, já que ele pertence ao Dínamo Kiev e soma seis gols na temporada. Antes da pausa, sofreu fratura no cotovelo esquerdo.

Entre outros nomes, Victor Gabriel está emprestado pelo Sport. O Inter já sinalizou que vai comprar o jogador por cerca de R$ 3 milhões, apesar do interesse do Cruzeiro. O jovem, que começou como lateral-esquerdo, virou zagueiro e foi destaque no Gauchão, mas atualmente se recupera de entorse no tornozelo.

Diego Rosa, pertencente ao Grupo City e com direitos ligados ao Bahia, enfrenta concorrência no meio-campo e até foi testado na lateral. Atuou em cinco partidas, sendo titular apenas contra o Botafogo.

VITINHO, CARBONERO E MAIS: FIM DE CONTRATO NO COLORADO

Carbonero veio do Racing e virou peça importante logo na estreia, marcando gol na vitória por 2 a 0 sobre o São José. Abriu o placar no jogo de ida da final do Gauchão contra o Grêmio, mas está fora desde 13 de abril por lesão na coxa esquerda.

Romero, reforço paraguaio, chegou para ser alternativa a Alan Patrick, mas não conseguiu sequência. Não atuou nas últimas três partidas, tendo um gol e duas assistências em 11 jogos.

Bruno Henrique segue como titular, mesmo contestado por parte da torcida. O volante soma dois gols e duas assistências em 27 jogos, sendo peça de confiança de Roger.

Mercado, liderança do elenco, não joga desde setembro do ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho direito na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo. Aos 38 anos, já treina com o grupo e a comissão técnica espera contar com ele na retomada das competições.

Fernando, um dos pilares do time, lesionou o joelho direito na derrota para o Fluminense e ficará fora dos gramados por quatro a cinco meses. Ele vai conversar com a diretoria sobre o futuro ao fim da temporada.

Lucca, que vem recebendo chances desde 2023, ainda não marcou em 12 jogos neste ano e perdeu espaço para Ricardo Mathias, Rafael Borré e Enner Valencia. Lucca Drummond, outro centroavante, se recupera de cirurgia no joelho direito desde o ano passado.

Confira a lista de jogadores do Internacional com contrato até o fim de 2025: Vitinho, Nathan, Rogel, Fernando, Bruno Henrique, Carbonero, Mercado, Lucca, Lucca Drummond, Diego Rosa, Romero e Victor Gabriel.