Internacional brilha e Mengão decepciona na Copa Libertadores

A grande decepção entre os brasileiros foi o Flamengo que conseguiu perder para o Emelec, em Guaiaquil, por 2 a 0

A grande decepção entre os brasileiros foi o Flamengo que conseguiu perder para o Emelec, em Guaiaquil, por 2 a 0 e ficou a um passo da desclassificação.

0002050403957 img

A Copa Libertadores de América de 2019 voltou a ser disputada no último meio de semana. Foram oito jogos de ida pelas oitavas de final da competição que teve como destaque brasileiro o Internacional, de Porto Alegre, que venceu o Nacional do Uruguai, em Montevidéu por 1 a 0.

A grande decepção entre os brasileiros foi o Flamengo que conseguiu perder para o Emelec, em Guaiaquil, por 2 a 0 e ficou a um passo da desclassificação.

Outro que não jogou o que podia foi o Athletico Paranaense que perdeu em casa para o Boca Juniors, da Argentina, por 1 a 0. Já o Grêmio voltou a confirmar sua condição de time copeiro ao vencer a boa equipe do Libertad, por 2 a 0, em Porto Alegre.

Diego sofreu grave contusão e só volta em 2020

Diego sofreu grave contusão e só volta em 2020

VERDÃO PEGOU TIME FRACO
O Palmeiras encarou um time tecnicamente inferior (o Godoy Cruz) e só empatou em 2 a 2 quando o esperado era uma vitória verde mesmo fora de seus domínios.

O Cruzeiro também empatou fora de casa contra o atual campeão da Libertadores, o River Plate, da Argentina, em 0 a 0. Considero um bom resultado para o time de Mano Menezes.

Também jogaram LDU e Olimpia, com vitória do mandante por 3 a 1, enquanto o San Lorenzo de Almagro mesmo em seu estádio não conseguiu nada mais além de um empate sem gols diante do Cerro Porteño, que pode prejudicá-lo na luta para chegar as quartas de final da competição.

Depois desses resultados vejo o Grêmio com a vaga praticamente conquistada pois tem mais time e recursos para segurar ao menos um empate no jogo de volta. Também considero o Internacional como um dos favoritos a chegar as quartas de final.

EM CASA E COM VANTAGEM
Cruzeiro e Palmeiras devem sofrer mas, como decidem em casa, dificilmente deixarão de se classificar.

Difícil mesmo é a situação do Flamengo. Seu time não jogou nada diante do Emelec e o que é pior, meia Diego, que é fundamental no seu meio campo, fraturou o tornozelo e não joga a partida de volta.

Como ele, há outros titulares do Flamengo que também não vão jogar, o que deverá enfraquecer bastante a qualidade do futebol rubro negro no jogo decisivo da próxima quarta-feira.

Cruzeiro vai decidir em casa

Cruzeiro vai decidir em casa

FURAÇÃO VIROU ZEBRA
O Athletico Paranaense, que vinha fazendo ótima campanha nesta Copa, dificilmente vai conseguir virar o resultado negativo que teve em Curitiba no meio desta semana.

Afinal, Boca é Boca, um time copeiro e muito forte, que dificilmente perde em seu estádio (La Bombonera) e que, em tese, já vai entrar nesse jogo de volta como franco favorito.

Se der Athletico vocês podem considerar uma autêntica zebra!

C * U * R * T * A * S

* O PALMEIRAS chegou a seu quarto jogo sem vitória. Desta vez seu time jogou pela Libertadores de América, fase oitavas de final. Seu adversário foi o limitado Godoy Cruz, do interior argentino, que, em tese, tem uma equipe tecnicamente bem inferior ao atual campeão brasileiro.

Mas o Verdão patinou, não jogou bem e levou dois gols que deixaram seu time perto de um vexame. Mas no segundo período o Verdão reagiu, igualou o placar e deixou a Argentina com empate de (2×2) que pode favorece-lo na partida de volta em São Paulo.

Palmeiras não vence há quatro jogos

Palmeiras não vence há quatro jogos

* NESTE jogo Bruno Henrique, Felipe Melo e Luan foram destaques. O Godoy perdeu pênalti que poderia ter-lhe dado a vitória. Nos últimos quatro jogos o Verdão só marcou três gols e sofreu quatro.

Algo surpreendente para um time que se destacava por ter o melhor sistema defensivo do País.

Parece que alguma coisa mudou e a eficiência da linha de zaga palmeirense caiu de nível. Se isso voltar a ocorrer no próximo meio de semana na Allianz Arena no jogo de volta contra o Godoy pode acontecer a desclassificação verde.

RAPOSA FOI BEM

* O CRUZEIRO de BH até foi bem contra o River Plate, atual campeão da Libertadores, lá em Buenos Aires. Placar final, River 0 x Cruzeiro 0. Bom para o time mineiro que agora vai decidir a vaga no Mineirão, em BH, na próxima quarta feira.

No primeiro tempo do jogo o Cruzeiro deu espaço ao River e foi dominado. Por pouco não levou um gol que poderia tê-lo levado a derrota. Mano Menezes consertou tudo no intervalo e no segundo tempo seu time foi muito melhor tanto na defesa como no ataque. Acho que o Cruzeiro vai classificar.

RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS

* TODOS os resultados das oitavas de final da Libertadores 2019. River Plate 0 x Cruzeiro 0, LDU 3 x Olimpia PA 1, Godoy Cruz 2 x Palmeiras 2, San Lorenzo 0 x Cerro Porteño 0 , Nacional Uruguai 0 x Internacional 1 , Athletico Paranaense 0 x Boca Juniors 1, Emelec 2 x Flamengo 0 e Grêmio 2 x Libertad 0.

Guerrero decidiu fora

Guerrero decidiu fora

Os jogos de volta serão disputados a partir da noite da próxima terça-feira, dia 30 de julho. Jogam Cruzeiro x River Plate, as 19h15 em Belo Horizonte, Olimpia PA x LDU, em Montevidéu e Palmeiras x Godoy Cruz, em São Paulo.

CONFIANÇA NOS BRASILEIROS

* NA QUARTA feira a partir das 19h30 jogam Cerro Porteño x San Lorenzo de Almagro, em Montevideu, Internacional x Nacional U em Porto Alegre.

A partir das 21h30 o Flamengo recebe o Emelec, no Rio de Janeiro e o Boca Juniors encara o Athletico Paranaense, em Buenos Aires.

Finalmente, quinta-feira, o Libertad recebe as 19h15 o Grêmio PA. Após esse jogo vaI saber quais serão os oito classificados para as quartas de final da competição. Acredito na classificação de uma maioria de times brasileiros para essa nova fase.