Internacional anuncia uruguaio como novo treinador
Aos 42 anos, o treinador assinou contrato até dezembro de 2026 e deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias, em Porto Alegre.
Esta será a segunda experiência do uruguaio no futebol brasileiro
Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – O Internacional anunciou a contratação do uruguaio Paulo Pezzolano como novo técnico da equipe principal. Aos 42 anos, o treinador assinou contrato até dezembro de 2026 e deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias, em Porto Alegre.
Pezzolano chega ao clube acompanhado de sua comissão técnica e assume o comando em meio a um novo ciclo da gestão de Alessandro Barcellos. Ele será o nono treinador da atual administração, que já teve passagens de nomes como Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina, Mano Menezes, Eduardo Coudet, Roger Machado e Ramón Díaz.
Esta será a segunda experiência do uruguaio no futebol brasileiro. Em 2022, ele comandou o Cruzeiro na campanha do título da Série B, garantindo o acesso antecipado à Série A. O trabalho deu projeção ao treinador, que posteriormente seguiu para o futebol europeu.
MAIS DETALHES
Na Europa, Pezzolano passou pelo Real Valladolid, onde conquistou o acesso à primeira divisão espanhola, e teve uma passagem recente pelo Watford, da Inglaterra. Antes disso, também acumulou experiências no futebol uruguaio e mexicano, com destaque para a conquista do Torneio Intermedio pelo Liverpool, do Uruguai.
O Internacional aposta no perfil de um treinador jovem, com vivência internacional e histórico recente de acessos, para a temporada de 2026, buscando maior estabilidade no comando técnico após sucessivas trocas nos últimos anos.






































































































































