Internacional acerta empréstimo de vice-artilheiro do Brasileirão

O Al-Hilal tem pressa para concluir a negociação, pois a janela de transferências do país se encerra no domingo

O Al-Hilal tem pressa para concluir a negociação, pois a janela de transferências do país se encerra no domingo

0002050526776 img

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – O Internacional acertou o empréstimo de Thiago Galhardo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O contrato será de seis meses e o Colorado receberá dois milhões de dólares (cerca de R$ 10,7 milhões). A oferta foi considerada irrecusável tanto pelo jogador quanto pelo clube, o que explica a saída em reta final do Campeonato Brasileiro, em que o Inter briga pelo título. Ao fim do período, o clube árabe tem terá opção de compra por valor pré-definido.

O Al-Hilal teve pressa para concluir a negociação, pois a janela de transferências do país se encerra no domingo. Galhardo assinou contrato de manha, vai para o Rio de Janeiro no inícioa da próxima semana, de lá, viaja para a Arábia Saudita.

0002050526776 img

Artilheiro do Inter, Galhardo vem se recuperando de lesão na panturrilha e não joga desde 10 de janeiro.

Agora atacante, ele tem contrato com o Colorado até o fim de 2022 e suas boas atuações fizeram com que ele fosse convocado por Tite para a seleção brasileira em jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias.


INTERNACIONAL: Abel Braga confirma volta de Dourado para confronto contra Sport: “Não vou inventar nada”

player

CARREIRA

Com 31 anos, Thiago Galhardo é bem rodada no futebol brasileiro. Começou no Bangu, Botafogo, América-RN, Comercial-SP, Remo, Madureira, entre outros. Em 2015, teve boa sequência no Coritiba e depois defendeu Red Bull Brasil e Ponte Preta.

Após passagem no Japão, voltou ao Brasil para defender o Vasco, onde se destacou, mas saiu de forma não amigável. Em 2019, emplacou outra boa sequência no Ceará, vivendo ano de artilheiro com 34 jogos e 12 gols. Em 2020, foi para o Internacional e virou atacante de vez, somando 51 jogos e 22 gols. É um dos artilheiros do Brasileirão com 16 gols.