Internacional 8 x 1 Juventude - Colorado, poderoso campeão
Porto Alegre, RS, 4 (AFI) – O Internacional sagrou-se campeão gaúcho de 2008 com uma histórica goleada sobre o Juventude, por 8 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Beira Rio, na capital gaúcha. No primeiro jogo, em Caxias do Sul, o Colorado tinha perdido por 1 a 0, com gol nos acréscimos, mas poderia ser campeão com uma vitória simples.
Só que exagerou, goleando com gols de Danny Moraes, Fernandão (4) e Alex, de falta, Nilmar e Índio. Já no primeiro tempo o placar estava 4 a 0, praticamente aniquilando as chances do visitante e fazendo a festa da torcida local.
Os gols
E o primeiro gol demorou a sair, apesar da disposição colorada. Aos 25 minutos, depois da pressão, Danny Moraes subiu bem e desviou de cabeça o cruzamento vindo do lado esquerdo. Aos 29 minutos, Fernandão ampliou de cabeça, depois do cruzamento vindo do lado direito. O próprio Fernandão ampliou aos 31 minutos, depois de uma joagda rápida e com a bola sobrando para ele na pequena área, só para completar.
O meia Alex, revelado no Guarani, destaque do time do Gauchão, deixou o dele de falta. Numa cobrança perfeita. A bola encobriu a barreira, fez a curva e caiu, devagar, no canto esquerdo do goleiro, aos 37 minutos.
Abatimento e mais gols
O Juventude voltou para o segundo tempo com a ameaça de reação. Mas estava visivelmente abatido, diante de um adversário insaciável. Assim, outros dois gols saíram rapidamente. Aos cinco, de novo, Fernandão, e aos nove, Nilmar, que já passou pelo Corinthians duas vezes.
O zagueiro Índio, ex-Novorizontino, Bragantino e Santo André, marcou contra o gol de honra do Juventude. Aos 32 minutos, ele se recuperou ao marcar o sétimo gol do Inter. Aos 45 minutos, para completar a festa, o goleiro Clémer, de pênalti, marcou o oitavo. Ele tocou de leve na bola e marcou. Naquela altura, valia tudo!
Ficha Técnica
Internacional 8 x 1 JuventudeSemana ruim
Esta semana não foi anda boa para o técnico Zetti, do Juventude. Na quarta-feira ele foi eliminado da Copa do Brasil, mesmo tendo vencido o Corinthians Alagoano, por 3 a 1. Mas caiu porque tinha perdido, em Maceió, por 2 a 0. Agora perdeu o título gaúcho, embora o Inter fosse mesmo o grande favorito.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Renda: R$ 526.650,00.
Público: 42.866 (38.210 pagantes).
Árbitro: Carlos Simon
Cartões amarelos: Danny Morais, Orozco (Inter); Juan Perez, Nunes, Élvis, Mendes (Juventude)
Gols: Danny Morais, aos 25), Fernandão aos 29 e aos 31, Alex aos 37 minutos do 1º tempo. Fernandão, aos 4, Nilmar aos 8, Índio (contra) aos 11, Índio aos 32min, Clemer aos 45 minutos do 2º tempo.
Internacional
Clemer; Bustos (Jonas), Índio, Orozco e Marcão; Danny Morais, Guiñazu, Magrão e Alex (Andrezinho); Fernandão (Iarley) e Nilmar
Técnico: Abel Braga
Juventude
Michel Alves; Élvis (Leandro Cruz), Nunes, Laerte e Márcio Goiano (Zezinho); Hércules (Maycon), Juan Perez, Lauro e Hélder; Ivo e Mendes
Técnico: Zetti





































































































































