Internacional 4 x 2 Coritiba - Se o Cruzeiro abrir passagem...

A distância que chegou a ser de 12 pontos há menos de 20 dias, despencou para a metade

O Inter suou para vencer o Coritiba neste domingo, por 4 a 2, em partida válida pela 25.ª rodada do Brasileiro, mas conseguiu diminuir a diferença para o Cruzeiro.

0002050032192 img

Porto Alegre, RS, 28 – Em uma partida emocionante, o Internacional mostrou que pode dar uma apimentada nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O time gaúcho suou para vencer o Coritiba neste domingo, por 4 a 2, em partida válida pela 25.ª rodada do Brasileiro. O duelo chegou a ficar paralisado por alguns minutos por conta de falta de energia nos refletores do Beira-Rio, arena construída com “Padrão Fifa” para a Copa do Mundo.

Com o resultado, a equipe gaúcha vai a 47 pontos e se confirma no segundo lugar da tabela, seis pontos atrás do líder Cruzeiro. A distância que chegou a ser de 12 pontos há menos de 20 dias, despencou para a metade. Já o time paranaense fica na última colocação, com 23 pontos, e se afunda em crise, apesar da melhora nas mãos do técnico Marquinhos Santos.

COLORADO NO ATAQUE
Neste domingo, o Inter abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. O goleiro Vanderlei pegou a cobrança de pênalti de D’Alessandro, que, no rebote, chutou forte. A bola bateu no goleiro, tocou na trave, mas acabou entrando. O Coritiba empatou logo na sequência, aos 15. Alex cobrou escanteio, Dida saiu mal e Leandro Almeida completou.

O Inter não diminuiu o ritmo e acabou ampliando aos 31. D’Alessandro deixou para Aránguiz cruzar pela direita, Wellington Paulista perdeu o gol, mas Alex se jogou na bola e mandou para a rede. O time da casa fez mais um aos 43, quando Eduardo Sasha ganhou sobre o zagueiro Norberto, e tocou de cobertura.

D'Alessandro comemora gol do Inter com Eduardo Sasha e Wellington Paulista no Inter

D’Alessandro comemora gol do Inter com Eduardo Sasha e Wellington Paulista no Inter

‘APAGÃO’ QUASE SURPREENDEU
O Coritiba voltou para a etapa final determinado a buscar uma reação e descontou aos 18 minutos. Após disputa de bola, ela ficou com Martinuccio, que cruzou para Zé Eduardo marcar. Mas o Inter queria mais. Ao 27, em contra-ataque puxado por D’Alessandro, Aránguiz tocou para Sasha, que tabelou com Valdívia antes de marcar.

Aos 37, uma falta de luz interrompeu a partida. Os refletores só voltaram a operar normalmente 16 minutos mais tarde, mas o resultado ficou mesmo no 4 a 2. “A gente passou por um momento difícil mas agora estamos em uma boa sequencia de vitórias”, declarou Eduardo Sasha, destaque do Inter, ao fim da partida.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Inter terá nada menos que uma decisão diante do Cruzeiro, no Mineirão, no sábado. Uma vitória coloca de vez a equipe gaúcha na briga pelo título, enquanto uma derrota encaminha a conquista aos mineiros. Já o Coritiba terá pela frente o clássico com o Atlético-PR, também no sábado, no Couto Pereira.