Internacional 4 x 1 Náutico – O saco de pancadas à nocaute e Clemer efetivado

A partida terminou com a torcida colorada gritando “olé”

Brigando para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Náutico, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 28ª rodada do Brasileirão e venceu o jogo por 4 a 1.

0002048117058 img

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Brigando para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Náutico, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 28ª rodada do Brasileirão. Sem poder contar com o Beira Rio, em reforma para a Copa do Mundo, o Colorado é obrigado a atuar no interior do Estado.

Mas isso não fez diferença para os mandantes, que saíram de campo com uma vitória por 4 a 1. D´Alessandro, Otávio, Willians e Kléber marcaram para os mandantes. Enquanto que Tiago Real aos 26 da etapa inicial fez o gol de honra para o Timbu. E Willians aos 24 da segunda etapa ainda marcou mais um para o Internacional.

É a vitória mais elástica do clube gaúcho desde o início do Brasileirão, o que justifica a decisão da diretoria de confirmar a permanência do técnico Clemer, que assumiu interinamente após a demissão de Dunga, no comando do time até o final da temporada.

0002048117058 img

Com a vitória, o Internacional chegou aos 40 pontos, ocupando a sétima colocação. Já o saco de pancadas, o Náutico, que é o lanterna da competição, ficou com os mesmos 17 pontos e está virtualmente rebaixado para a Série B de 2014. O próprio Timbu mesmo já admite que as chances de permanência são pequenas e praticamente cumpre tabela na competição.

A Rádio Olinda (Pernambuco) e a Rádio Grenal (Porto Alegre), parceiras do Futebol Interior acompanharam todas as emoções desta partida.

Até que tentou…
Os donos da casa começaram a partida partindo pra cima do adversário. Logo no primeiro minuto de jogo, Kléber cruzou na área do Náutico e Ricardo Berna se antecipou e faz a defesa. Os visitantes tentaram no minuto seguinte com Bruno Collaço, mas foi em vão. No minuto seguinte, Maikon Leite recebeu a bola na grande área. O ex-Palmeiras trombou com a zaga e a jogada não terminou como o Timbu queria. Aos cinco minutos, Otávio chutou da entrada da área levando perigo ao gol dos visitantes.

Melhor na partida, o Inter pressionou o rival, que também tentava chegar ao ataque. E em uma dessas jogadas, Jackson quase marcou gol-contra. No lance, a bola chegou a bater na trave dos donos da casa. No rebote, João Filipe chutou a bola pra fora. Enquanto isso, os mandantes tentavam abrir o marcador em jogadas de bola parada.

Mas aos 16 minutos, D’Alessandro enganou a zaga adversária e chutou forte, abrindo o marcador para a Internacional. Quatro minutos depois, a bola sobrou para Leandro Damião que quase ampliou o marcador. Os gaúchos queriam o segundo gol, enquanto que o Timbu se defendia como podia. Mas aos 26, Tiago Real driblou Kleber e chutou no ângulo do goleiro Muriel empatando a partida.

O gol animou o Timbu, que logo em seguida quase virou o jogo. Maikon Leite chutou forte e Muriel salva os donos da casa. No final da etapa, os gaúchos partiram para cima dos visitantes. A primeira em uma cobrança de falta de D’Alessandro. Logo em seguida, o mesmo D’Alessandro cruzou na área do Náutico, mas a bola passou por Damião e Scocco. Aos 39, Otávio cruzou para Gabriel, que chutou em direção ao gol do Timbu, mas João Filipe evita o segundo dos gaúchos.

Olé…Olé…
O segundo tempo começou devagar, diferentemente da primeira etapa. Os dois times tocavam passes e se estudavam bastante. Mas quem chegou com perigo pela primeira vez foram os mandantes. Aos cinco minutos, Otávio tocou para Fabrício, que chutou forte para a defesa de Berna. Aos 11, foi a vez do Náutico. Maranhão chutou contra a meta do Inter, mas Muriel fez a defesa.

Até os 20 minutos da etapa final, o time do Rio Grande do Sul pressionava seu adversário. Mas por sorte do Náutico, as chances claras de gols eram desperdiçadas. De tanto persistir, aos 24 minutos, Willians arriscou de fora da área e marcou o terceiro para os mandantes.

O Internacional quase ampliou aos 30. Caio chutou cruzado, mas Derley se antecipou antes que Damião chegasse para a conclusão. Mas aos 36, Leandro Damião erra o chute, a bola sobra para Kléber, que manda uma bomba para marcar o quarto do Inter. A partida terminou com a torcida colorada gritando “olé”.

Próximos jogos
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, onde vai enfrentar o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro. Enquanto que o Náutico encara o São Paulo, no mesmo dia, mas às 21, no Estádio do Morumbi.