Internacional 3 x 0 Salgueiro - Zebra? Aqui não!

O Colorado quebrou uma série de cinco jogos sem vitórias

A maré negativa acabou. Na noite desta quinta-feira, o Internacional quebrou uma série de cinco jogos sem vitórias, ao vencer o Salgueiro pelo placar de 3 a 0, no Estádio do Vale.

0002048098719 img

Novo Hamburgo, RS, 22 (AFI) – A maré negativa acabou. Na noite desta quinta-feira, o Internacional quebrou uma série de cinco jogos sem vitórias, ao vencer o Salgueiro pelo placar de 3 a 0, no Estádio do Vale, sob forte chuva em Novo Hamburgo, pela partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por D’Alessandro, Scocco e Forlán, este também quebrou uma sequência negativa de cinco jogos sem marcar.

Sem dar chance à “zebra”, o Internacional abriu uma boa vantagem para a partida de volta, que está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h50, no Estádio Cornélio de Barros. Com o resultado, o Colorado pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga para a próxima fase, onde enfrentará o vencedor de Atlético-PR e Palmeiras.

Por sua vez, o Salgueiro terá que suar se quiser seguir vivo na competição. O Carcará terá que vencer por quatro ou mais gols para ficar com a vaga. Se vencer por 3 a 0, a partida será decidida nos pênaltis.

Chuta, chuta e não entra…
Não querendo ser um novo Corinthians na partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil – o Timão perdeu para o Luverdense – o Internacional pressionou o Salgueiro durante todo o primeiro tempo. O 0 a 0 no placar pode ser atribuído a falta de sorte colorada, que vem seguindo o clube nas últimas partidas. A equipe comandada pelo técnico Dunga cansou de tomar gol e por pouco não saiu atrás do placar. Na única boa oportunidade que teve, o Carcará acertou a trave.

0002048098721 img

O primeiro lance de perigo do Internacional foi logo aos cinco minutos. Fabrício recebeu belo passe e chutou. A bola tirou tinta da trave de Mondragon e foi para fora. Em seguida, D’Alessandro soltou a bomba, o goleiro rebateu. Na sobra, Jorge Henrique ganhou do zagueiro e carimbou o poste. A bola continuou viva na area, mas a zaga do Salgueiro chegou à tempo de afastar o perigo.

Aos 26 minutos, Forlán tentou o gol olímpico. A bola tinha endereço certo, mas Mondragon se esticou para fazer a defesa. O Salgueiro respondeu aos 31. Daniel cobrou falta. A bola ia encobrindo o goleiro Alisson, mas acabou parando no travessão. Mesmo com o susto, o Inter chegou mais duas vezes no final da etapa.

D’Alessandro achou Jorge Henrique livre dentro da area. O lateral dominou e chutou para fora. Já a última chance foi perdida por Fabrício. O meia improvisado arriscou o chute, mas a zaga afastou em cima da linha.

Sai zica!
No segundo tempo, o azar acabou com uma ajuda do próprio Salgueiro. Leandro Damião é derrubado dentro da area por Aylton Alemão. Juan chegou a marcar, mas o árbitro já havia apitado a penalidade máxima. Na cobrança, D’Alessandro tirou do goleiro e marcou o primeiro do Internacional.

0002048098719 img

Depois do gol, o jogo ficou truncado no meio de campo. O Salgueiro até tentava sair para o ataque, mas quase sempre erra barrado pela forte marcação colorada, que começou a jogar à partir dos contra-ataques. Em um deles, Forlán recebeu na ponta esquerda e cruzou. A bola atravessou a area e sobrou no pé de Scocco, que só teve o trabalho se completar para o fundo das redes.

Ainda deu tempo de Forlán quebrar uma série de cinco jogos sem marcar. Jogador da Seleção do Uruguai perdeu uma boa oportunidade aos 38 minutos, ao mandar a bola para fora, porém, marcou aos 42. Scocco cruzou na cabeça do meia, que testou firme para fazer o terceiro do Inter. No último minuto, o meia Alex ainda carimbou o travessão e por pouco não fez o quarto.