Internacional 3 x 0 Coritiba - Taison volta a marcar e Colorado sobe para 3º
Com o resultado, o Internacional foi aos 24 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação na tabela
Já o Coritiba conheceu a sua quarta derrota seguida e amarga a 16ª colocação com 15 ponto
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – Em um dia atípico para jogos do Brasileirão, um duelo abriu as disputas da 14ª rodada na noite desta sexta-feira (24). Jogando em casa, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional venceu o Coritiba, pelo placar de 3 a 0 e assumiu a terceira colocação na tabela. Taison, que não marcava desde o final de março ainda na semifinais do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio e teve seu nome vaiado pela torcida no começo do partida, fez um dos gols do jogo e se redimiu.
Com o resultado, o Internacional foi aos 24 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação na tabela. Atrás do líder Palmeiras, com 28 e do Corinthians, que tem 25. Já o Coritiba conheceu a sua quarta derrota seguida e amarga a 16ª colocação com 15 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mas, até o fim da rodada, pode ir parar na degola.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba começou a partida em cima e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Alef Manga serviu Léo Gamalho na área, que bateu de primeira, mas o goleiro Daniel conseguiu desviar na bola antes dela tocar na trave e sair. A resposta do Internacional veio aos cinco quando Alemão recebeu na área, mas acabou batendo em cima do goleiro Rafael William. Edenilson ainda pegou a sobra, mas mandou para fora.
Depois disso, o Internacional passou a controlar as jogadas de ataque e saiu na frente aos 18 minutos. Pedro Henrique fez bela jogada pela direita e tocou para Taison, no meio da área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Nos minutos finais, os donos da casa ainda fizeram mais um. Aos 41, em mais uma jogada pela lateral do campo, De Pena colocou na área, Alemão desviou e a bola sobrou livre para Edenílson chegar batendo e fechar o placar do primeiro tempo em 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Internacional fez mais um e praticamente decretou a vitória. Aos oito minutos, Taison avançou, dividiu com a zaga e a bola sobrou limpa para Alemão que bateu na saída do goleiro do Coritiba, que nada pode fazer. Depois do gol, o Coritiba não conseguiu mais ter reação e os donos da casa passaram a dominar as jogadas ofensivas.
Aos 28, Heitor avançou pela esquerda e cruzou na medida para Pedro Henrique, que chegou batendo, mas mandou por cima. Já aos 33, em mais uma bola alçada na área, a zaga tirou parcialmente e a bola sobrou para Mauricio, que bateu firme, mas mandou para fora. Nos minutos finais, o Internacional seguiu controlando o jogo e fechou mesmo o placar em 3 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, o Internacional volta a campo na próxima terça-feira (28) para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Fora de casa, o time gaúcho visita o Colo-Colo, no Chile, às 21h30. Já o Coritiba terá uma semana livre de treinamentos pois só volta atuar no domingo (03), às 18h, quando recebe o Fortaleza, no Estádio Couto Pereira, pela 15ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 14ª rodada
- Data:
- 24/06/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes:
- Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (GO)
- Cartões Amarelos:
- Internacional: Thauan Lara e Caio Vidal
- Coritiba: Guilherme Biro, Matheus Alexandre, Igor Paixão e Thonny Anderson
- GOLS:
- Internacional: Taison, aos 18 minutos e Edenilson, aos 41 minutos, ambos do primeiro tempo e Alemão, aos oito, do segundo tempo
- Público:
- 11.590 (13.454)
- Renda:
- R$ 561.464,00
- Estádio:
- Beira-Rio
- Local:
- Porto Alegre (RS)