Internacional 3 x 0 Corinthians - Timão na beira da degola
Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Em queda livre na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians completou seu sexto jogo seguido sem vencer na competição nacional. Nesta quarta-feira, o time de Paulo César Carpegiani foi derrotado pelo Internacional, em Porto Alegre, por 3 a 0.
O resultado deixa o Timão na beira da zona de rebaixamento, com 14 pontos ganhos, em décimo sexto lugar. Já o Internacional, vai se recuperando no Brasileirão, somando a terceira vitória seguida. O time de Gallo tem 17 pontos ganhos, pulando para o nono lugar.
O jogo foi bastante disputado e com melhores jogadas no primeiro tempo. Curiosamente, os gols saíram apenas na segunda etapa. Alexandre Pato marcou os dois gols do Colorado, mostrando que realmente vive uma grande fase em sua carreira. Adriano fechou o placar já aos 44 minutos do segundo tempo.
O Jogo
Os dois times entraram empolgados em campo, procurando o gol e criando algumas chances para abrir o placar. A correria deixava o jogo bonito, gostoso de se assitir. Mas, com o passar do tempo, o torcedor começou a perceber que o gol poderia não sair.
Os dois times foram desperdiçando as suas chances, principalmente por conta da ineficiência do ataque corintiano e da boa marcação da defesa corintiana em cima de Alexandre Pato.
Um tanto quanto sumido no primeiro tempo, Pato foi decisivo no segundo. Aos 16 minutos, ele converteu pênalti sofrido por Iarley, e que foi muito contestado pelo defensor Zelão, que cometeu a falta dentro da área.
Quem apostava em uma pressão do time visitante, tentando o empate, acabou se enganando. Perdido em campo, o Timão foi presa fácil para o Inter, que ampliou aos 34 minutos. Zelão, mais uma vez participando negativamente da partida, vacilou. Alexandre Pato, sempre esperto, ficou com a bola e fuzilou o goleiro Felipe.
Já contando os minutos para o apito final, o Inter ainda conseguiu mais um gol. Aos 44 minutos, a defesa corintiana parou, pensando que o árbitro ia marcar falta para o Inter, mas houve a vantagem.
Com isso, Adriano não ficou esperando o bonde passar e colocou a bola no fundo das redes de Felipe, decretando a goleada e a terceira vitória seguida do Colorado.
Próximos Jogos
O Inter vai tentar manter a sua boa seqüência de vitórias, no sábado, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Já o Timão, tenta a reabilitação no domingo, enfrentando o Náutico, no Morumbi.
Ficha Técnica
Internacional 3 x 0 Corinthians
Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Data: 18/07/2007
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Cartões amarelos: Edinho, Sidnei, Iarley (Internacional); Betão (Corinthians)
Gols: Alexandre Pato, aos 16’/2T (pênalti) e 34’/2T; Adriano, aos 44’/2T (Inter)
Internacional
Clemer; Índio, Sidnei e Marcão; Magal (Diego), Edinho, Ji-Paraná, Pinga e Iarley (Adriano); Alexandre Pato e Christian (Roger).
Técnico: Gallo.
Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson (Dentinho), Bruno Octávio, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos (Clodoaldo) e Finazzi (Dinélson).
Técnico: Carpegiani.





































































































































