Internacional 2 x 1 Palmeiras – Inter sonha com a América!
Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – Calma torcedor! O Internacional bateu o Palmeiras nesta tarde, por 2 a 1, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre e agora sonha com a América. Mas a América da Copa Sul-americana. O jogo foi válido pela penúltima rodada do Brasileirão.
Com os três pontos conquistados, o colorado gaúcho foi para a nona colocação, com 54 pontos. O Palmeiras, por sua vez, se complicou na luta pela Libertadores. O Verdão é o quarto colocado, com 58 pontos, mas se o Cruzeiro vencer o Sport, o time paulista sai da zona de Libertadores.
Ainda bem que teve gol!
Apesar de um Beira Rio totalmente lotado, Inter e Palmeiras começaram a partida visando a defesa. O jogo começou truncado e cheio de faltas. Tanto é que o primeiro grande lance veio apenas aos 18 minutos.
Fernandão ajeitou de cabeça para Gil, que cortou o zagueiro palmeirense e bateu forte. Mas Diego Cavalieri, sempre ele, fez boa defesa. A resposta do Verdão veio aos 25 minutos. Edmundo deixa Makelele na cara do gol, mas Clemer faz bela defesa, ao sair nos pés do palmeirense.
Aos 36 minutos, o Palmeiras chegou a balanças as redes com Makelele, mas o meio-campista estava impedido. E como quem não faz, toma, o Inter abriu o placar aos 40 minutos.
Após cruzamento da direita, os zagueiros Gustavo e David falham feio e Fernandão, oportunista, empurra para o fundo das redes para alegria dos milhares de colorados que compareceram ao Beira Rio.
Polêmica!
Antes do início do segundo tempo, o árbitro Wagner Tardelli precisou administrar uma confusão. Segundo informações extra oficiais, ele teria ido ao vestiário do Palmeiras para acalmar os jogadores.
“O segurança que disse isso mentiu. Não fui no vestiário do Palmeiras e nem do Inter. O que aconteceu foi que o preparador físico do Palmeiras agrediu o meu assistente”, se explicou Tardelli.
Com o atraso no recomeço do jogo, a torcida colorada aproveitou para xingar Tardelli. “Edílson. Edílson. Edílson!”, gritaram os torcedores do Inter fazendo referência ao ex-árbitro Edílson Pereira, que burlou vários jogos no Brasileirão em 2005.
A bola rola…
Quando a bola rolou, mais uma vez os times demoraram a entrar no ritmo de uma partida oficial. O primeiro lance perigoso e inacreditável aconteceu aos 11 minutos. Gil, o carrasco palmeirense, recebeu a bola, passou por dois zagueiros, entrou na área, mas conseguiu chutar a bola para fora. Mesmo estando cara-a-cara com Diego Cavalieri.
O jogo ficou chato e pouca coisa aconteceu até os 36 minutos. Mais uma vez o matador Fernandão apareceu para balançar as redes. Depois de um cruzamento, Fernandão deu um leve toque para fazer o segundo gol no jogo e o gol número mil do Brasileirão 2007.
Nos acréscimos, os torcedores ainda viram um golaço. Após falta batida, Rodrigão, ele mesmo, mandou a bola de bicicleta para o fundo das redes e fez um lindo gol. Mas já era tarde.
Próximos jogos
A última rodada será toda no próximo domingo, às 16h. O Internacional vai ao Serra Dourada pegar o ameaçado Goiás. Já o Palmeiras encara o Atlético em casa.
Ficha Técnica
Internacional 2 x 1 Palmeiras
Local: Estádio do Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Cartões Amarelos: Edinho, Orozco, Guiñazu (Inter)
Cartão Vermelho: Pierre (Palmeiras)
Gols: Fernandão, aos 40’/1T e aos 36’/2T (Inter); Rodrigão, aos 46’/2T (bicicleta) (Palmeiras)
Internacional
Clemer; Orozco, Sidnei, Marcão e Wellington Monetiro; Edinho, Guiñazu,
Fernandão e Jorge Luiz (Rubens Cardoso); Iarley (Jonas) e Gil (Adriano).
Técnico: Abel Braga.
Palmeiras
Diego Cavalieri; Wendel (Luis Henrique), David , Dininho e Leandro (Valmir); Pierre, Makelele, Martinez e Caio; Edmundo (Deyvid) e Rodrigão.
Técnico: Caio Júnior.





































































































































