Internacional 2 x 1 Atlético-PR - Colorado vira no fim e assume vice-liderança
Com o resultado, o Inter chega a 61 pontos e assume a vice-liderança do campeonato, com cinco a menos do que o líder Palmeiras
Com o resultado, o Inter chega a 61 pontos e assume a vice-liderança do campeonato, com cinco a menos do que o líder Palmeiras.

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – Foi no sufoco, mas o Inter venceu o Atlético-PR por 2 a 1 na noite deste sábado. Jogando no estádio Beira-Rio, o time venceu com gols de Rodrigo Moledo e D’Alessandro. O gol do capitão foi marcado nos últimos instantes. O adversário havia marcado o primeiro gol da partida com Camacho. O confronto foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Com o resultado, o Inter chega a 61 pontos e assume a vice-liderança do campeonato, com cinco a menos do que o líder Palmeiras. O Atlético, que jogou com os reservas e não perdia desde a 27ª rodada, caiu para o nono lugar com 43 pontos.
JOGO TRUNCADO
Mesmo jogando em casa, o Internacional encontrou muita dificuldade, pois o Atlético-PR se postou muito bem defensivamente. Na primeira oportunidade, Iago cruzou e a bola desviou no adversário, quase enganando o goleiro que colocou a bola para escanteio.
Com o jogo truncado, o Atlético conseguiu responder em bola parada. Bergson soltou a bomba em cobrança de falta do meio da rua, exigindo grade defesa de Marcelo Lomba. No fim da etapa inicial, o Leandro quase marcou para o Inter. Após Patrick fazer boa jogada, o atacante colorado errou o tempo da bola e não conseguiu cabecear.
ATLÉTICO ABRE O PLACAR
Na volta do intervalo, foi Nico López quem quase fez. Damião fez pivô e o uruguaio chutou fraco, mas com efeito, dificultando a defesa do goleiro. O Furacão respondeu, mais uma vez em cobrança de falta. Cuesta desviou o cruzamento e mandou na trave do próprio gol.
Aos 13 minutos, após contragolpe rápido, Leandro Damião bateu colocado e Felipe Alves espalmou. Aos 15, o centroavante reclamou ao ser substituído por Wellington Silva, que em sua primeira jogada serviu Nico López – o uruguaio chutou com perigo.
O Atlético-PR conseguiu balançar a rede adversária aos 18 minutos. Camacho rouba a bola no meio-campo e avança. Da intermediária, arrisca um chute, a bola desvia em Rodrigo Moledo e vai para o gol.
INTER CONSEGUE O EMPATE
A partir daí o Inter se pôs ainda mais no ataque e, com nada a perder, chegou ao empate. Aos 36 minutos, Rodrigo Moledo se redimiu. Depois de um cruzamento na área, ele desviou e deixou tudo igual no placar.

PRESSÃO NO FIM E VIRADA
Nos momentos finais, pressão do Inter. Nico López quase marca o gol da virada, mas esbarra em Felipe Alves. Aos 45, o árbitro marca pênalti e D’Alessandro converte. Sem tempo para mais nada, o Inter vence no sufoco.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-PR volta a campo no próximo sábado, às 19 horas, quando enfrenta o Cruzeiro na Arena da Baixada. Um dia depois, também às 19 horas, o Internacional estará em Fortaleza, onde duela com o Ceará no estádio Castelão pela 33ª rodada.





































































































































