Internacional 2 x 0 Palmeiras - Na despedida de D'Ale, Colorado entra no G4

Edenilson e Yuri Alberto, um em cada tempo do duelo, marcaram os gols do jogo

Edenilson e Yuri Alberto, um em cada tempo do duelo, marcaram os gols do jogo

0002050515946 img scaled

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – Na partida que marcou a despedida de D’Alessandro do clube, o Internacional voltou ao G4 do Brasileirão. Na noite deste sábado (19), o Colorado recebeu e venceu o Palmeiras, em um duelo direto pela parte de cima da tabela, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Edenilson e Yuri Alberto, um em cada tempo do duelo, marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Internacional chega aos 44 pontos e fica na quarta colocação na tabela, deixando o Palmeiras para trás, em sexto com 41 pontos. Ambas as equipes vinham de três jogos sem derrota e agora o time gaúcho embala a segunda vitória seguida.

CONFIRA OS GOLS DO COLORADO

player

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante movimentada com as duas equipes procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou para o Internacional tirar o zero do placar.

Aos 10 minutos, depois de um cruzamento na área, Rodrigo Dourado testou firme e Weverton conseguiu fazer a defesa. Mas, deu rebote, que sobrou livre para Edenílson que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Internacional vence Palmeiras na 26ª rodada do Brasileirão
Internacional vence Palmeiras na 26ª rodada do Brasileirão

MESMA BATIDA

Enquanto o Palmeiras tentava responder, o Inter seguiu criando. Aos 23 minutos, Heitor cruzou na área e Thiago Galhardo conseguiu subir mais alto que os zagueiros, mas acabou mandando a bola por cima do gol.

Já a melhor chance do time paulista no primeiro tempo veio aos 32. Lucas Lima tabelou com Willian, invadiu a área, mas quando foi chutar, foi travado por Rodrigo Moledo. Até por conta disso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro lance da segunda etapa, o Palmeiras teve a chance de chegar ao empate. Gabriel Menino recebeu na área e bateu cruzado. A bola ainda desviou no zagueiro Custa e acabou saindo por cima do gol, levando perigo ao goleiro Marcelo Lomba, que só olhou a bola sair. Aos 13 foi a vez de Vinã bater de perna esquerda, mas também mandou para fora.

Do outro lado, o Internacional seguiu se segurando na defesa e tentava responder em contra-ataques rápidos. Porém foi o Palmeiras que seguiu criando as melhores chances do segundo tempo.

Aos 21, Mayke cruzou na área e quando Cuesta foi tentar afastar, mandou no travessão do gol de Lomba. Porém, quem não faz toma. E aos 37 minutos, o Inter fechou o placar. Yuri Alberto recebeu um belo lançamento e bateu na saída do goleiro. Por isso, o time gaúcho venceu por 2 a 0.

0002050515942 img

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no domingo (27). Fora de casa, o Inter visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h. Um pouco mais tarde, às 18h15, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

Antes disso, na quarta-feira (23), o time paulista entra em campo pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o América-MG, às 21h30, também em São Paulo.