Internacional 1 x 3 Palmeiras - Verdão é o novo líder do Brasileirão
Palmeirenses somam sete pontos, assim como São Paulo, Fluminense e Bahia, mas superam adversários no critério de desempate
Palmeiras é letal em falhas do Inter
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro ao final da terceira rodada. O time bateu o Internacional por 3 a 1 e soma sete pontos, empatando com São Paulo, Fluminense e Bahia, mas com melhor saldo de gols. Os colorados têm apenas um ponto e estão em 19º.
A partida não foi de grande superioridade. Os dois times alternaram momentos de domínio das ações, em um primeiro tempo intenso, com gols de Gustavo Gómez e Ronaldo. A segunda etapa exigiu mais fisicamente e brindou o Palmeiras com a vantagem, em oportunismo de Vitor Roque, após erro da defesa colorada. Nova falha ainda rendeu o terceiro, com Andreas Pereira.
No domingo, o Palmeiras fecha a primeira fase do Campeonato Paulista contra o Guarani, na Arena Barueri, antes de pegar o Fluminense pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Internacional tem o Remo pela frente, mas antes o time encara o Ypiranga, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
IGUAIS
Os dois times chegaram ao ataque ainda cedo. O Palmeiras passou a se impor mais e levar mais perigo ao Internacional. O time paulista saía bem por dentro, principalmente com Allan.
Em exceção, pela esquerda, o camisa 40 cavou o escanteio que deu origem ao gol. Andreas Pereira fez cobrança perfeita para Gustavo Gómez subir mais que a marcação e cabecear, abrindo o placar.
O Inter chegou ao empate em vacilo do Palmeiras. Allan desperdiçou ataque ao finalizar em vez de jogar com companheiros livres. No contra-ataque, Alan Patrick bateu em cima da marcação, e a bola sobrou para Ronaldo, de voleio, empatar.
A igualdade no placar, contudo, já seria justa a partir da pausa para hidratação, quando Paulo Pezzolano realinhou o time. Os colorados aumentaram a pressão e a mantiveram após o gol, enquanto o Palmeiras apenas se segurava. Carlos Miguel chegou a salvar um cabeceio quase em cima da linha.
Embora o Palmeiras tenha reequilibrado a partida no retorno do intervalo, o jogo ficou menos criativo. As jogadas truncavam-se na intermediária.
VITÓRIA ALVIVERDE
Fez diferença quando o Palmeiras preferiu um lançamento longo. Vitor Roque recebeu e parecia estar bem marcado, mas Bruno Gomes e Gabriel Mercado deixaram um para o outro, e o camisa 9 ficou livre para chutar. A bola ainda desviou em Félix Torres antes de entrar para recolocar o Palmeiras na frente.
Desta vez, o Inter não conseguiu reagir da mesma forma. O Palmeiras teve mais tranquilidade para jogar, mesmo que sem o volume intenso que apresentou no primeiro tempo.
Abel Ferreira fechou mais o time, abdicando de grandes ações e chamando o Inter para o seu campo. Desgastada, a equipe gaúcha não conseguia assustar o Palmeiras.
Logo após substituições que reforçavam o sistema defensivo, os palmeirenses ampliaram com participação de jogadores que haviam recém ingressado, aproveitando nova falha de Mercado. Luighi roubou a bola do zagueiro, tocou para Lucas Evangelista, que deixou Andreas Pereira, já sem o goleiro pela frente, fazer o terceiro. Mesmo com pressão do Inter, não houve mais o que ser feito.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 12/02/2026
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Davi De Oliveira Lacerda (ES).
-
Assistentes:
- Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
-
VAR:
- Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (PR)
-
Cartões Amarelos:
- Internacional: Paulinho
- Palmeiras: Andreas Pereira
-
GOLS:
- Internacional: Ronaldo 35’/1T
- Palmeiras: Gustavo Gómez 23’/1T, Vitor Roque 06’/2T e Andreas Pereira 36’/2T
-
Público:
- 20.082 torcedores.
-
Renda:
- R$ 532.841,50.
-
Estádio:
- Beira Rio
-
Local:
- Porto Alegre (RS)



































































































































