Internacional Flamengo
Internacional 1 x 3 Flamengo - Ficou fácil ao líder

O Flamengo disparou na liderança, com 43 pontos, seis na frente do Cruzeiro (37) que fechará a rodada diante do Mirassol

Enquanto o técnico Filipe Luís fez apenas mudanças pontuais no time carioca, Roger Machado poupou todos os titulares no time gaúcho.

Brasileirão - 2025
Plata marcou o 3º gol do Flamengo. Foto: CRF

Porto Alegre, RS, 17 – O Flamengo ampliou a sua vantagem na ‘trilogia’ contra o Internacional, seu adversário em três jogos durante apenas oito dias, ao vencer o time gaúcho por 3 a 1, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Filipe Luís fez apenas mudanças pontuais no time carioca, Roger Machado poupou todos os titulares no time gaúcho.

No Brasileirão, o Flamengo disparou na liderança, com 43 pontos, seis na frente do Cruzeiro (37) que fechará a rodada na segunda-feira diante do Mirassol, no interior de São Paulo. Além disso, esbanja números positivos, com a melhor artilharia (37 gols) e a defesa menos vazada, com oito gols sofridos.

FLAMENGO GANHA MAIS MORAL

Esta vitória também quebrou um jejum flamenguista, que não vencia o Inter no Sul desde novembro de 2021, quando ganhou por 2 a 1. O feito reforçou o moral do grupo para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no mesmo estádio. Como o Flamengo já ganhou por 1 a 0 no Maracanã, agora pode empatar para chegar às quartas de final.

Ao contrário, o Internacional deixou o campo abatido, não só pela derrota, a mais elástica do ano em casa, mas pela fragilidade do seu futebol e pela enorme vaia que levou da torcida. Com 24 pontos, o atual campeão gaúcho, ocupa a modesta 12ª posição na tabela de classificação.

FLAMENGO AGRESSIVO E TÉCNICO

Além de manter seu estilo de jogo agressivo, com marcação alta na saída de bola adversária, o Flamengo, desta vez, contou com um trio de meio-campo altamente técnico, formado por Jorginho, Saúl e Arrascaeta. Esta foi a primeira vez eles atuaram juntos, mas deram um verdadeiro show de técnica.

Na base do toque de bola, o Flamengo logo marcou seus gols. O primeiro saiu aos seis minutos, depois que Arrascaeta virou o jogo pelo alto na cabeça de Varela. O lateral ajeitou a bola para trás, para o chute cruzado de Pedro: 1 a 0.

Não deu tempo do Internacional respirar e sofreu o segundo gol aos 11 minutos. Arrascaeta fez passe lateral para Pedro que, com categoria, ajeitou com a sola do pé e bateu de virada: 2 a 0. O time carioca continuou em cima e quase ampliou num bonito lance do zagueiro Léo Pereira, que pegou de bicicleta e acertou a trave direita do goleiro Anthoni.

INTERNACIONAL CHEGA PERTO NO FINAL

Desorganizado, o Internacional só criou chances na parte final do primeiro tempo. Aos 43, numa cabeçada de Clayton Sampaio, que passou perto da trave direita e nos acréscimos quando Alan Benítez recebeu na área e apareceu de frente com o goleiro Rossi, que bloqueou o chute.

No início do segundo tempo, o Internacional ainda deu sinais de valentia, tentando ir à frente e até incomodando Rossi por duas vezes. Sem esforço, o Flamengo marcou o terceiro gol aos 16 minutos. Plata, que tinha substituído Pedro, recebeu a bola na frente da área sem marcação, ajeitou a bola e chutou rasteira. A bola ainda passou entre as pernas do zagueiro antes de entrar no canto direito de Anthoni.

Roger Machado ainda fez algumas trocas e deixou o Inter com alguns titulares. Mas, naquela altura, o jogo já estava decidido, tanto que Filipe Luís também fez as suas substituições, mas com o objetivo de poupar seus jogadores.

GOL DE HONRA DO INTERNACIONAL

Aos 46 minutos, Alan Rodriguez acertou a trave de Rossi, e, em seguida, Borré conseguiu completar para as redes, em lance inicialmente anulado por impedimento. Mas o VAR validou o gol de honra do Colorado. Este gol até animou a torcida, prometendo uma revanche pela Libertadores.

Dois grandes clubes do futebol brasileiro, eles ostentam um retrospecto equilibrado, agora com 32 vitórias do Flamengo, 33 do Internacional e 27 empates. Na quarta-feira, esta história de rivalidade vai continuar a ser escrita.

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
1 3
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
20ª rodada
Fase Data:
17/08/2025
Fase Árbitro:
Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Fase Cartões Amarelos:
Internacional: Vitinho e Enner Valencia
Fase GOLS:
Flamengo: Pedro 6/1T, 11/1T e Plata 16/2T
Internacional: Borré 46/2T
Fase Público:
22.241 torcedores
Fase Renda:
R$ 670.689,50
Fase Estádio:
Beira-Rio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)