Internacional 1 x 2 Independente – Galo segue soberano contra o Leão!

Mesmo atuando em casa, a Inter não cosneguiu quebrar a invencibilidade do Galo

A Internacional segue sem vencer o Independente. Na noite desta quarta-feira, mesmo atuando no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, a Internacional foi derrotada pelo sue maior rival por 2 a 1, com direito a dois gols de Dairo

0002048180951 img

Limeira, SP, 23 (AFI) – A Internacional segue sem vencer o Independente. Na noite desta quarta-feira, mesmo atuando no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, a Internacional foi derrotada pelo sue maior rival por 2 a 1, com direito a dois gols de Dairo para o Galo. Jardel diminuiu para o Leão. O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo 2 do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A3.

A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em cadeia com a Rádio Educadora, de Limeira. O brilhante Edmar Ferreira narrou ao lado do comentarista João Valdir e com reportagens de Denis Suidedos e César Roberto.

Com mais uma vitória do Independente, o time da Vila Esteves segue com sua invencibilidade no dérbi. A última vitória da Internacional sobre o Independente foi em 2010 (3 a 0 pela Segundona). Depois disso foram três vitórias do Galo e mais três empates.

O resultado deixa o time do técnico Álvaro gaia na liderança do Grupo 3, com quatro pontos. A Inter, do técnico Claudemir Peixoto, segue sem somar pontos, na quarta colocação.

0002048180951 img

O jogo
O time da Internacional começou a partida com uma surpresa. Ao saber que ao adversário jogaria com três volantes, o técnico Claudemir Peixoto acabou optando pelo meia Alan para entrar no lugar de Ricardo no meio-campo. Mesmo assim, o Leão iniciou a partida atrás, sofrendo grande pressão do Galo. Logo aos seis minutos, Juninho recebeu dentro da área, girou e chutou forte, exigindo grande defesa do goleiro Carlos Carioca.

Dois minutos depois o Independente chegou novamente, desta vez com Dairo. O atacante recebeu na entrada da área e chutou forte para o gol. A bola acabou subindo e passou tirando tinta da trave.

A Inter só conseguiu assustar aos 17 minutos. Chuck recebeu dentro da área e chutou para grande defesa de Marcelo Bonan. No rebote, Rodney chutou forte de fora da área e novamente o goleiro do Galo defendeu.

De tanto pressionar, o Independente abriu o placar aos 26 minutos. Depois de cruzamento, Juninho conseguiu ganhar de cabeça e desviar para trás. A bola sobrou na entrada da área para Dairo, que chutou forte, sem chances para Carlos Carioca. Foi o décimo gol do artilheiro do Galo.

Lá e cá
No segundo tempo os dois times deixaram o dérbi ainda mais emocionante. Com ataques dos dois lados, tanto o Leão, como o Galo deram muito trabalho aos goleiros Marcelo Bonan e Carlos Carioca.

A primeira jogada de perigo foi aos quatro minutos. Mesmo sem muita velocidade, Denner conduziu o Independente em um rápido contra-ataque e achou o atacante Dairo livre dentro da área. O atacante finalizou, mas Rodney tirou a bola em cima da linha e chutou para escanteio.

A Inter respondeu aos cinco minutos. Depois de receber o cruzamento de Goiano pelo lado direito, Chuck viu o goleiro Marcelo Bonan batido na jogada, mas finalizou mal e chutou por ciam do gol, perdendo um gol feito.

A partida continuou lá e cá, com a Inter conseguindo as jogadas mais agudas e levando mais perigo. Aos 13 minutos, Rodney arriscou novamente e mais uma vez Bonan fez grande defesa. Três minutos depois, porém, veio o gol de empate. Luis Mário fez grande jogada e encontrou Jardel livre dentro da área. O atacante só tocou para o fundo das redes.

Após empatar, a Inter pressionou o Independente em busca do empate, mas não conseguiu ampliar o placar e acabou castigada com o segundo gol de dairo no jogo. O atacante recebeu dentro da área e finalizou sem chances para Carlos Carioca, aos 29 minutos.

Próximos jogos
A Internacional volta a campo no próximo sábado, para encarar o Rio Preto, às 19 horas, novamente no estádio Major José Levy Sobrinho, em limeira. O Independente viaja até Matão para encarar a Matonense, às 10 horas do domingo. Os jogos serão válidos pela terceira rodada do Quadrangular Final.

Confusão no final
Apesar de ter sido um grande jogo, com os dois times buscando a vitória desde o apito inicial, o dérbi ficou manchado com uma confusão ao final da partida. enquanto comemorava com seus companheiros, o meia Claytinho, do Independente, foi agredido pelo goleiro Carlos Carioca, da Internacional com um soco no seu rosto. Reclamando muito para a arbitragem , o meia deixou o campo com o uniforme sujo de sangue.