Internacional 1 x 0 Santos - Colorado vence pólo aquático
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Atuando em uma verdadeira piscina olímpica, no melhor espírito dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, o Internacional venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo à noite, no estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi disputado sob uma forte chuva, que castigou Porto Alegre durante todo o domingo. O jogo, que correu o risco de não ser realizado, começou com 20 minutos de atraso, já que o árbitro Luiz Antônio Silva Santos só decidiu pela realização da partida momentos antes das 18h10, horário marcado para o início do espetáculo.
Aliás, o jogo foi um verdadeiro espetáculo de passes errados. Os jogadores, com dificuldades por conta do gramado molhado, erraram 90 passes.
A vitória deixa o Internacional com seis pontos ganhos, em décimo terceiro lugar. Já o Santos, cai para a décima nona posição, na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos ganhos.
O Santos fez seu primeiro jogo após a traumática eliminação da Libertadores e, mesmo com a força máxima, não conseguiu se recuperar.
Às suas marcas…
Pólo Aquático, Nado Sincronizado, Natação… Pode chamar do que quiser, menos futebol. Os dois times bem que tentaram jogar, mas foram impedidos pelo estado lastimável do gramado, que apresentava diversos “rios”, principalmente entre as duas intermediárias do gramado do estádio Beira-Rio.
Com isso, as únicas jogadas perigosas criadas pelas duas equipes saíram de cruzamentos para a área, que eram rechaçados pelas respectivas zagas.
O Internacional, mais forte, conseguiu dominar o primeiro tempo e saiu com a vitória por conta de um gol originado de um cruzamento.
Aos 41 minutos, em uma das centenas de bolas cruzadas na área do Peixe, o goleiro Roger tentou afastar o perigo, mas mandou a bola no pé de Alexandre Pato, que não perdoou. Ele mandou um bel chute, no canto esquerdo do santista, abrindo o placar.
No segundo tempo, a chuva não deu trégua e continuou encharcando o campo, cada vez mais alagado. Com isso, o futebol continuou mais parecido com o Pólo Aquático.
Mais ligado em campo, o Santos melhorou, criou algumas chances, mas esbarrou em Clemer, que não deixou nada passar. Com isso, a vitória Colorada estava consolidada.
Próximos Jogos
O Internacional pega o Flamengo, sábado, às 18h10, no Maracanã. O Peixe vai em busca da recuperação no domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Ficha Técnica
Internacional 1 x 0 Santos
Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Data: 10/06/2007
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Cartões amarelos: Adriano e Rodrigo Souto (Santos). Alexandre Pato (Internacional)
Gol: Alexandre Pato, aos 41’/1T (Internacional)
Internacional
Clemer; Ceará, Sinei, Índio e Rubens Cardoso (Mineiro); Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Maycon) e Pinga; Alexandre Pato e Iarley (Wellington).
Técnico: Alexandre Gallo.
Santos
Roger; Alessandro, Adaílton, Domingos e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano (Moraes), Cléber Santana e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio (Marcelo) e Renatinho (Jonas).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.





































































































































