Internacional 1 x 0 Monte Azul – Leão faz lição de casa e carimba vaga

O Leão da Paulista agora enfrenta a equipe do São Bernardo

A Internacional voltou a campo na manhã deste domingo, pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista e atuando sob um forte sol, a equipe leonina garantiu a sua vaga à próxima fase ao bater o Monte Azul por 1 a 0

Limeira, SP, 13 (AFI) – A Internacional voltou a campo na manhã deste domingo, pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista e atuando sob um forte sol, a equipe leonina garantiu a sua vaga à próxima fase ao bater o Monte Azul por 1 a 0, gol de Thiaguinho, aos minutos do segundo tempo. O resultado manteve o Leão na segunda colocação do grupo, garantindo assim o direito de disputar as quartas de final da competição.

Depois de ensaiar uma pressão nos minutos iniciais, a Inter passou a errar muitos passes e somente após o intervalo é que a equipe mudou a postura – incisiva, a equipe dominou a segunda etapa e poderia ter construído um placar elástico.

O Leão da Paulista agora enfrenta a equipe do São Bernardo, sendo a partida ida realizada em Limeira, e a decisão no ABC. No inicio da semana a Federação Paulista de Futebol divulgará as datas e horários do confronto.

O jogo
Demonstrando o interesse pela vitória, o Leão sufocou o Monte Azul nos minutos inciais da partida. O zagueiro Doni por duas vezes levou perigo ao gol adversário, primeiro em uma finalização precisa de fora da área, que exigiu boa intervenção do goleiro adversário, e depois em uma cabeceada no primeiro pau que saiu rente a meta do goleiro Thiago.

O veloz Dudu infernizava a defesa adversária, sempre em sintonia com o meia Bruninho, foi dele o passe para a finalização de Thiaguinho, que travado na hora certa pelo beque adversário, impediu o primeiro gol leonino. No minuto seguinte foi a vez de Cléber, em boa jogada pela direita, o lateral leonino finalizou forte para defesa de Thiago.

O Monte Azul apareceu pela primeira e única vez no primeiro tempo aos 20 minutos, em tabela com Caio Gardim, o meia Renan Mota finalizou para grande defesa de Carlos Carioca. Sob um forte calor, as equipes diminuíram o ritmo, e a Inter só voltou a chegar aos 43 minutos, em cabeceada de Júnior Goiano. Final de primeiro tempo 0 a 0.

Com alterações a Inter voltou mais rápida para a segunda etapa, Paulo Cézar Catanoce sacou Serginho e Bruninho, e promoveu as entradas de Bruno Sá e Dodô. O atacante Thiaguinho foi deslocado para o meio e ao lado de Maicon Souza criava as principais jogadas da equipe. Aos 23 minutos, da entrada da Thiaguinho finalizou no ângulo, indefensável. 1 a 0 Inter.

O gol deu tranquilidade a equipe leonina que passou a administrar o resultado e poderia ter ampliado com Dodô, que em contra-ataque abusou do preciosismo cortando três vezes o zagueiro adversário,ficando sem ângulo para a finalização. O Monte Azul entregue não oferecia riscos a Inter e os minutos finais foram de pouca produção por ambos os lados. Final Inter 1 a 0, e classificação garantida.