Internacional Maracanã-CE
Internacional 1 x 0 Maracanã-CE - Inter atravessa drama e abre vantagem

Gustavo Prado marcou o gol que deu vantagem ao Colorado, após pênalti perdido e dois gols anulados

Em uma noite de drama e terror, o Internacional venceu o Maracanã-CE por 1 a 0 no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil

Gustavo Prado Internacional
Gustavo Prado marcou o gol da vitória colorada (Foto: @r_duarte75)

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – Em uma noite de drama e terror no Beira-Rio, mesmo que sem ser ameaçado pelo Maracanã-CE, o Internacional abriu vantagem no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, por 1 a 0, com direito a pênalti perdido e dois gols anulados. Somente nos acréscimos da segunda etapa que Gustavo Prado balançou as redes em um tento validado.

A dupla volta a se enfrentar no dia 22 de maio, em duelo do returno no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h. Quem avançar garante mais R$ 3.638.250,00 em premiação.

O Colorado estreou na Copa do Brasil depois de vencer o Juventude no Brasileirão, por 3 a 1. Já o Maracanã vem de dois empates na Série D. Pela Copa, superou Ferroviário-CE e Ceilândia-DF nos pênaltis, ambos em casa.

Alan Patrick Internacional
Alan Patrick perdeu pênalti (Foto: @r_duarte75)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PRESSÃO DO INTERNACIONAL

Grande favorito no duelo em Porto Alegre, o Internacional entrou em campo com um time misto, sem Rafael Borré, Bernabei, Bruno Henrique e Vitão, não relacionados, além de Vitinho e Alan Patrick, entre os reservas. Sem espaço na blitz do Maracanã, o Colorado tentou infiltrar com cruzamentos, mas demonstrou dificuldade.

As principais chances do Inter foram criadas depois dos 20 minutos, com Tabata batendo de fora da área e Enner Valencia cobrando falta, em duas oportunidades por cima. Aos 31, Bruno Tabata cruzou a meia altura, Wesley fez a projeção, desviou de calcanhar e marcou um golaço, mas o tento foi anulado pela arbitragem de vídeo por impedimento.

A primeira chance do Maracanã aconteceu apenas aos 37, quando Davi Torres chutou fraco e Anthoni pegou sem dificuldades. Aos 45, Wesley fez um passe mágico pra Aguirre abrir o placar, mas Rayr abafou e fez uma defesa importantíssima pra manter o 0 a 0.

DRAMA NO BEIRA-RIO

O Internacional voltou pra mais 45 minutos de pressão, mas pecou na criatividade. Fugindo do roteiro de chuveirinho na área, foi só aos 20 minutos da segunda etapa que assustou, com Gustavo Prado batendo de fora e carimbando o travessão.

Alan Patrick entrou em campo para mudar o confronto na reta final. Aos 28, achou bom passe para Wesley, que driblou o marcador mas foi derrubado na área, com pênalti assinalado. O camisa 10 chutou rasteiro, mas Rayr caiu no canto esquerdo e agarrou a cobrança.

O veterano se redimiu aos 35, cobrando escanteio na cabeça do jovem Raykkonen, que estreou no profissional e marcou seu primeiro gol pelo Colorado. Depois de quase sete minutos de revisão, o Inter teve o gol anulado, desta vez por um toque na mão do atacante de 16 anos.

Raykkonen Internacional
Raykkonen teve gol anulado em sua estreia no profissional (Foto: @r_duarte75)

COLORADO ENFIM ABRE VANTAGEM

A arbitragem indicou 11 minutos de acréscimos, e deu uma terceira chance do Internacional sair de campo em vantagem. Aos 48 minutos, Wesley cabeceou depois de um desvio no cruzamento e carimbou o travessão. No rebote, Gustavo Prado apareceu de surpresa e completou, para enfim soltar o grito de gol no torcedor colorado. O tento novamente foi para revisão, desta vez confirmado, 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
1 0
Maracanã-CE
Maracanã-CE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
29/04/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Fase Assistentes:
Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Fase VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Fase Cartões Amarelos:
Maracanã-CE: Rafael Mandacaru, Jairo Silva, Rogério, Matheus Taumaturgo e Bravo
Fase GOLS:
Internacional: Gustavo Prado 48’/2T
Fase Público:
16.145 torcedores (14.800 pagantes)
Fase Renda:
R$ 156.488,00
Fase Estádio:
Beira-Rio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: