Internacional 0 x 2 Grêmio - Não é Imortal, mas é forte!

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – O Grêmio pode não ser Imortal, mas provou que é um time forte. Neste domingo à noite, mesmo com diversos desfalques, o time comandado por Mano Menezes venceu o Internacional, por 2 a 0, em jogo disputado no estádio Beira-Rio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio começa a recuperação no Nacional, após perder o título da Libertadores e não começar bem a competição. Com a vitória, o Tricolor foi a nove pontos ganhos, em décimo segundo lugar. Já o Internacional, fica em décimo quinto lugar, com os sete pontos já conquistados.

O vice-campeão da Libertadores não contou com Tcheco, Tuta e Teco, entregues ao Departamento Médico, Carlos Eduardo, que está na seleção sub-20 e Lucas, que foi negociado com o exterior. Além deles, Amoroso se machucou com 11 minutos de jogo e saiu de campo.

A torcida do Internacional, com a derrota no Gre-Nal, voltou a pedir a cabeça do técnico Galo, gritando, ao final do jogo “adeus, Galo!”.

O Jogo
Mesmo jogando fora de casa, com diversos desfalques e com Lúcio improvisado no meio-campo, o Grêmio não se acovardou diante do Internacional e de um Beira-Rio lotado, principalmente de torcedores colorados, já que apenas 2.700 gremistas estiveram presentes no estádio.

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Grêmio. Nele, saiu o gol. Aos sete minutos, Lúcio passou por dois marcadores e chutou de direita, na saída de Clemer, para abrir o placar: 1 a 0 Grêmio.

Depois do primeiro gol gremista, o jogo ficou truncado, característico de um Gre-Nal. O Inter, com mais posse de bola tentava o empate, mas sem grande sucesso, já que estava nervoso, principalmente na troca de passes.

Com isso, o jogo permaneceu no mesmo placar até o final do primeiro tempo.

Inter melhora, mas…
Mais solto no segundo tempo, o Internacional melhorou e passou a pressionar o Grêmio em seu campo de defesa. Ceará era o maestro do time, arriscando chutes de fora e levando perigo a Saja.

No entanto, com o passar dos minutos, a pressão do Inter foi arrefecendo, principalmente pela boa marcação do Grêmio.

Para piorar, aos 20 minutos, o Internacional bobeou na saída de bola. Diego Souza ficou com a pelota, caminhou e mandou uma bomba de pé direito, no ângulo esquerdo de Clemer, fechando o placar, para delírio da pequena torcida gremista presente no Beira-Rio.

Próximos Jogos
O Internacional pega o Atlético-MG, sábado, às 18h10, no Beira-Rio. O Grêmio enfrenta o Santos, também no sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

Internacional 0 x 2 Grêmio

Local: Estádio do Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Data: 24/06/2007
Renda: R$ 511.398,00
Público pagante: 33.478
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Cartões amarelos: Sidnei, Pinga, Alex, Márcio Mossoró e Iarley (Inter). Saja, Schiavi e Sandro Goiano (Grêmio)
Gols: Lúcio, aos 7’/1T e Diego Souza, aos 20’/2T (Grêmio)

Internacional
Clemer; Ceará, Índio, Sidnei (Christian) Marcão (Rubens Cardoso);
Wellington Monteiro, Edinho, Pinga (Márcio Mossoró) e Alex; Iarley
e Adriano.
Técnico: Alexandre Gallo.

Grêmio
Saja; Patrício, William, Schiavi e Bruno Teles; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Lúcio; Amoroso (Éverton) e Ramon (Edmílson).
Técnico: Mano Menezes.