Internacional 0 x 0 Sport - Ambos seguem ameaçados

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Em um jogo muito fraco tecnicamente, Internacional e Sport não conseguiram passar de um empate sem gols, no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Séria A. O resultado faz com que as duas equipes sigam ameaçadas do rebaixamento.

O empate levou o Colorado a 12ª colocação, com 45 pontos, um ponto a frente do Sport, que é o 14º, com 44 pontos. Ambos os clubes estão próximos do Corinthians, primeiro clube na zona de rebaixamento, com 41.

Inter melhor, mas…
Aproveitando a vantagem de jogar em casa, os gaúchos começaram melhor e quase abriram o placar logo aos cinco minutos. Alex dominou na intermediária e soltou o balaço. O goleiro Magrão foi no ângulo e fez grande defesa, colocando a bola para escanteio.

O Inter era melhor em campo, mas faltava criatividade para furar a retranca pernambucana. Tanto que um novo lance de perigo surgiu com bola parada. Aos 22 minutos, Alex cruzou na área e Sorando subiu mais que a defesa e desviou de cabeça. A bola tirou tinta da trave.

O jogo seguia truncado, com ambas as equipes parando o jogo com muitas faltas e chances só apareciam em bolas paradas. Em nova cobrança de falta de Alex, Sorondo se antecipou a zaga mais uma vez e testou firme pro gol, mas a bola acabou explodindo no travessão.

Pressão colorada não adianta
O Internacional seguia mais objetivo na partida, buscando o primeiro gol, mas pecava nas finalizações. Já os Rubronegros continuavam se defendendo de qualquer maneira. Aos nove minutos, Alex arriscou mais uma vez de longe. Mas desta vez, ele pegou muito embaixo da bola e ela passou sobre o gol.

Aos 13 minutos, Alex chegou com perigo novamente. Ele limpou o zagueiro e da entrada da área bateu cruzado. A bola cruzou toda extensão do gol e saiu pela linha de fundo. O Colorado parecia time de um jogador só, já que todos os outros estavam apagados devido a forte marcação pernambucana.

Nos minutos finais, os gaúchos partiram para a pressão, mas assim como em toda a partida, não conseguiram balançar as redes. O lance de maior perigo foi aos 37 minutos, quando Iarley avançou pelo meio e bateu rasteiro no canto, mas parou no goleiro Magrão, que fez bela defesa.

Próximos jogos
O Internacional volta a campo no próximo domingo, dia 04, às 18h10, diante do Vasco, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Sport recebe o Palmeiras, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, no mesmo dia e horário.

Internacional 0 x 0 Sport

Local: Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre – RS
Árbitro: Paulo César de Oliveira – Fifa/SP
Cartões amarelos: Marcão, Alex, Magrão e Adriano (Internacional); Anderson Aquino e Romerito (Sport).
Gols: Dodô, aos 5’/1T, Túlio, aos 31’/1T, Joílson 42’/1T e Juninho, aos 13’/2T (Botafogo); Guilherme 20’/1T (Cruzeiro).

Internacional
Clemer; Élder Granja, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão (Pinga), Guiñazu e Alex (Christian); Adriano (Iarley) e Fernandão.
Técnico: Abel Braga

Sport
Magrão; Luizinho Netto, Durval, César e Dutra; Everton, Romerito, Anderson Aquino (Junior Maranhão) e Rosembrick (Gustavo); Carlinhos Bala (Fabiano) e Da Silva.
Técnico: Geninho