Internacional 0 x 0 Ponte Preta - Colorado despacha chances de Série B

O time gaúcho precisava do empate para se livrar de qualquer risco de queda

0002048137525 img

Caxias do Sul, RS, 08 (AFI) – O Internacional conseguiu o tão sonhado empate que precisava para assegurar sua permanência no Brasileirão. Na tarde deste domingo, o time gaúcho ficou num 0 a 0 com a Ponte Preta, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela última rodada da competição. O Placar FI acompanhou o resultado do jogo.

Com a igualdade, o Inter encerrou sua participação no campeonato na 15.ª posição, com 48 pontos ganhos. Já a Ponte, que entrou em campo rebaixada, ficou com 37 e em 19.º. A Macaca agora muda o foco para a decisão da Copa Sul-Americana, marcada para quarta-feira, contra o Lanús, na Argentina.

O jogo
Querendo acabar logo com as chances de rebaixamento no Brasileirão, o Inter foi para cima da Ponte Preta e finalizou pela primeira vez logo aos dois minutos. Leandro Damião dominou na entrada da área e mandou sobre a meta do goleiro Daniel. Quatro minutos depois, Índio aproveitou cruzamento e testou com perigo na pequena área.

0002048137525 img

Mas, mesmo com um time repleto de jovens, a Ponte mostrou estar viva em campo e respondeu aos 11. Giovanni recebeu de Matheus Olavo próximo à meia-lua e bateu com a perna esquerda. Atento, Muriel fez golpe de vista e só viu a bola sair pela linha de fundo. Suto para a torcida Colorado presente no Centenário.

Mas o domínio continuava do Inter. Aos 20 minutos veio a melhor chance. Otávio fez fila na entrada da área e tocou para o zagueiro Juan. Ele dominou, mas adiantou demais a bola e chutou para fora. Antes do intervalo, Josimar também tentou abrir o placar, só que também mandou longe da meta do arqueiro da Macaca.

No segundo tempo o Inter tirou o pé, embora ainda tinha controle das ações. Os jovens pontepretanos se mantiveram tranquilos em campo, mas não tinham força para pressionar o adversário do outro lado. O resultado de 0 a 0 foi justo pelo o que a dupla mostrou em campo, e ficou de bom tamanho para os gaúchos, que permanecem na Primeira Divisão.