Interior apoia decisão de terminar o Paulistão após a pandemia
Muitos clubes, porém, terão que correr contra o tempo para negociar as permanências dos jogadores
Muitos clubes, porém, terão que correr contra o tempo para negociar as permanências dos jogadores
Campinas, SP, 15 (AFI) – A maior parte dos dirigentes do interior de São Paulo concorda com a posição da Federação Paulista de Futebol (FPF) em terminar o Paulistão dentro de campo.
O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, ratificou nesta tarde aos dirigentes, via videoconferência, que a entidade vai cumprir seus compromissos.
Paralisado desde o dia 16 de março, o Paulistão tem seis jogos a serem disputados (dois da primeira fase, um das quartas, um das semifinais e dois da final). Para o presidente do Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo, tudo estava previsto.
“Já tínhamos essa posição (de terminar o campeonato) anteriormente, inclusive foi acatada por todos os clubes da Série A1 do Paulista, mas temos que aguardar o problema de saúde e voltar para terminar as seis rodadas”, disse o presidente.
TEM SAÍDA?
O Mirassol tem a maioria dos seus atletas em fim de contrato entre abril e maio. Edson afirmou que a FPF já tem uma medida prevista para este caso.
“Vai ser aberta uma janela de contratação para suprir as perdas. Vamos conversar com os jogadores. Alguns já têm pré-contratos com times das Séries A e B, mas trataremos cada situação individualmente”.
APROVADO
O presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, se mostrou satisfeito com o consenso encontrado entre os clubes.
E adiantou que não pensa em reforços, nem mesmos pontuais para o término da competição. Em tese, o clube vai disputar apenas mais dois jogos da fase de classificação.
“Várias opiniões foram dadas, todos os clubes tiveram a palavra, e chegamos realmente em um denominador. Os clubes estão alinhados junto à federação nesse momento difícil. O campeonato volta, isso é consenso, já que temos muitas situações envolvidas com patrocinadores. Todos entenderam com muita grandeza a situação delicada e inédita que estamos passando”, disse.
CONVERSAS INICIADAS
A diretoria da Internacional de Limeira já iniciou conversas para prorrogar o contrato com os jogadores e também com a comissão técnica liderada por Elano. O presidente Lucas D’Andrea Balistiero mostrou otimismo nas conversas.
“A gente vem mantendo conversas constantes com os atletas e com o Elano. Há uma conversa muito transparente e muito justa com os atletas. De forma verbal, temos um acordo com os jogadores. Estamos muito confiantes que vamos conseguir terminar o campeonato com esse grupo”, garantiu Balistiero.
TAMBÉM APROVOU
Para Genilson da Rocha Santos, presidente do Novorizontino a decisão é acertada.
“Eu fico feliz por perceber que, em um momento como esse, nós estamos tendo a oportunidade de nos ajudar e crescer de maneira conjunta”, disse o dirigente.






































































































































