Interino da Ponte Preta pede confiança em reta final: 'Briga não acabou'

"Acho que o time foi bem. Enfrentamos um time qualificado, pronto para subir, sem a pressão que estamos vivendo"

Screenshot 23 3
Foto Marcos Ribolli/Pontepress

Campinas, SP, 27 (AFI) – A Ponte Preta foi completamente dominada pelo Mirassol na derrota por 3 a 0 no sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de dois gols terem saído no finalzinho do duelo, o time da casa não passou por nenhum susto.

Apesar disso, o técnico interino Nenê Santana tentou ver o lado positivo. Afirmou que o time está pressionado, principalmente após derrota no dérbi, e conseguiu segurar bem o Mirassol, que briga pelo acesso e título.

“Começamos bem o jogo, tínhamos uma proposta, para ter cuidado e não tomar gol. A gente estava indo bem, mas o cara pegou um chute indefensável. Voltamos, ajustamos no segundo tempo, e o time melhorou bastante, sem criar susto, criando mais. Aí veio a bola parada, que também não dá para você prever. Acho que o time foi bem. Enfrentamos um time qualificado, pronto para subir, sem a pressão que estamos vivendo”, detalhou.

GOL NO FIM DO 1º TEMPO

Neto Moura, do Mirassol, realmente acertou um chute impecável no fim do primeiro tempo. Para Nenê Santana, se tivesse acabado empatado, a história poderia ter sido diferente no segundo tempo.

“Não fosse o gol tomado em um chute indefensável, a gente viraria o intervalo empatando. Aí eu precisei mudar, já que o time estava perdendo, para ter mais chegada na frente. Só faltou a gente ter mais coragem para finalizar. O placar não diz o que foi jogo. A gente ficou pressionado depois do dérbi, os jogadores conseguiram recuperar contra o Brusque, e hoje mostraram personalidade de novo. A gente sai muito triste, mas não desanimado totalmente. A briga ainda não acabou”, projetou.

COMO FICA?

A Ponte Preta segue com 38 pontos, ameaçada pela zona de rebaixamento (Z-4), aberta pelo Botafogo, em 17º com 36. Foi a terceira derrota seguida como visitante, condição em que soma uma vitória, seis empates e dez derrotas.

Na 35ª rodada, a Ponte Preta volta a campo na segunda-feira (4), às 21h, diante do Paysandu no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Confira também: