Interino assume Juventude para jogo do Brasileirão

Caxias do Sul, RS, 16 (AFI) – Valteir Gomes Franco, 37 anos, natural de São Gonçalo/RJ, auxiliar técnico do Departamento de Futebol do Esporte Clube Juventude, assume pela terceira vez o posto de técnico interino da equipe.

Ele fica interinamente no lugar de Ivo Wortmann, que pediu demissão no último domingo, após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na estréia do Campeonato Brasileiro.

Essa será a terceira vez que Valteir será o treinador do Ju. Em julho de 2005, o mesmo Wortmann saiu para treinar o Dínamo de Moscou, entrando em seu lugar Dorival Júnior que, após uma derrota de 2 a 0 para o Fortaleza, deixou o clube.

Ainda em 2005, com a saída de Dorival Júnior, Valteir assumiu a equipe que venceu o São Paulo no 1º turno do Brasileiro por 2 a 1 (gols de Jardel e Enilton, em jogo no Jaconi). O JU atuou com 10 jogadores desde o 1º tempo.

Finda a interinidade, Sebastião Lazaroni assumiu o Ju e, ainda em 2005 (com a saída de Lazaroni), Valteir voltou a ser o técnico interino, e a equipe venceu o Santos por 3 a 1, também pelo Brasileiro no Jaconi, com gols de Enilton (2) e Caíco.

A interinidade prosseguiu por mais dois jogos (Fluminense 4 a 3 no Jaconi, e Brasiliense 1 a 0 em Brasília).

Em outubro de 2005, Hélio dos Anjos assumiu e, em julho de 2006, Wortmann retornou, saindo agora em maio de 2007. E, assim, o interino Valteir voltou ao comando técnico do JU.

Nesta terça-15, Valteir dirige os primeiros trbalhos técnicos e táticos do JU como preparação para a partida de sábado, 18h10 diante do Paraná.