Inter x Fortaleza - Duelo importante na corrida pelas competições continentais
Equipes se enfrentam às 19h deste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro
Equipes se enfrentam às 19h deste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro
Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – De olho nas competições continentais de 2020, Internacional e Fortaleza se enfrentam às 19h deste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, no Castelão, em Fortaleza (CE), Wellington Silva marcou o sol solitário da vitória sulista.
Enquanto os colorados sonham com a Libertadores, os tricolores querem avançar à Sul-Americana. No momento, os donos da casa aparecem no sétimo lugar, com 50 pontos, e iriam para a segunda fase preliminar da ‘Liberta’. Os visitantes, por outro lado, estão no 12.º posto, com 42, e garantiriam participação na ‘Sula’.

O COLORADO
A partida marcará o reencontro do atual técnico do Internacional, Zé Ricardo, com sua antiga equipe. O treinador dirigiu o Fortaleza por sete partidas – quatro derrotas, dois empates e uma vitória – e acabou substituído por Rogério Ceni, que já estava no Leão desde o final de 2017, mas aceitou proposta do Cruzeiro, onde permaneceu pouco tempo até retornar ao Pici.
Para o confronto, o comandante colorado não tem qualquer desfalque por suspensão. Porém, como o atacante peruano Paolo Guerrero está à disposição, existe a dúvida entre Nonato e Patrick sobre quem estará no setor ofensivo do meio-campo mandante.
“Mais uma semana que tive tempo para treinar e consegui trabalhar com todo o grupo de forma igual. Logicamente, o Nonato, antes de chegar ao Inter, me chamava a atenção. Ainda está em recuperação dos quase dois meses parado. Teve oportunidade contra o Corinthians e está nos nossos planos para a partida, mas não vou revelar se começa ou não”, disse.
O LEÃO DO PICI
O técnico Rogério Ceni já sabe que não poderá contar com os zagueiros Jackson, com uma lesão na coxa, e Paulão, impedido de atuar por ter contrato com o Internacional. No entanto, terá Bruno Melo e Osvaldo.
Com os desfalques, o Fortaleza deve ter Adalberto e Quintero na zaga. Bruno Melo voltou para o lado esquerdo, enquanto Tinga brigará com Gabriel Dias por um lugar na lateral direita. Já Osvaldo formará a trinca ofensiva com André Luis e o artilheiro Wellington Paulista.
“Paulão não poderá jogar, mas o Gabriel estará à disposição. Trabalhamos com Quintero e Adalberto no setor. Vamos com força máxima para o duelo. Quem entrar em campo, dará o seu melhor em prol do Fortaleza”, falou o treinador.





































































































































