Inter tenta entrar no G6 do Brasileiro, enquanto Bahia luta para fugir da degola

O técnico Diego Aguirre conta com o retorno do experiente Taison, recuperado de lesão

O elenco de Aguirre está com moral elevada após as convocações de Edenílson para a seleção brasileira e Paolo Guerrero, para o selecionado do Peru

Screenshot 2 7

Porto Alegre, RS, 26 – Internacional e Bahia se enfrentam com ambições diferentes, neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, os gaúchos estão de olho em uma vaga na próxima Copa Libertadores e tentam entrar no G-6, enquanto os baianos, com 23, lutam para fugir das últimas colocações e da ameaça do rebaixamento.

JEJUM GRANDE

Sem o título brasileiro desde 1979, o Inter sabe que acabar com este jejum em 2021 é uma tarefa praticamente impossível. Desta forma, a disputa da principal competição sul-americana serviria de consolo. Por isso, os três pontos diante do Bahia são considerados obrigatórios.

O técnico Diego Aguirre conta com o retorno do experiente Taison, recuperado de lesão. Já os laterais Moisés e Renzo Saravia estão suspensos e são desfalques certos do time, que soma sete partidas de invencibilidade. O treinador uruguaio aproveitou a semana para intensificar o trabalho de força e espera por um grupo mais resistente para impor um ritmo forte durante os 90 minutos.

COM MORAL

O elenco de Aguirre está com moral elevada após as convocações de Edenílson para a seleção brasileira e Paolo Guerrero, para o selecionado do Peru. O clube também festejou na sexta-feira a inauguração do CT para as categorias de base em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O clube espera dar um salto de qualidade na formação de jogadores com as melhorias no complexo, que ficou quase seis meses em obras.

“As melhorias realizadas foram motivadas pela profissionalização da paixão pelo Internacional. Nós consideramos que a infraestrutura precisava de uma mudança para dar um salto de qualidade na formação dos atletas”, disse o diretor desportivo da base, Gustavo Grossi.