Inter sonha com promessa argentina e destaque brasileiro da Libertadores

Colorados, no entanto, terão que vencer a concorrência de times europeus

0002048183182 img

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – Acreditando na conquista do Campeonato Brasileiro, o Inter apostará no mercado sul-americano para reforçar o time. Após o sucesso na contratação do chileno Aranguiz, o Colorado mira as contratações do meia argentino Martín Luque, do Colón, e do brasileiro Felipe Gedoz, destaque do Defensor, do Uruguai, na Libertadores.

0002048183182 img

O Inter, no entanto, terá problemas para acertar a contratação da dupla. Isto porque os destaques também chamaram atenção do futebol europeu. Os dirigentes de Colon e Defensor querem negociar os jogadores para a Europa após a Copa do Mundo deste ano, quando abre a janela de transferência do Velho Continente.

Com 21 anos, Luque chamou atenção pelas boas atuações na seleção argentina sub-20. Meia clássico do futebol argentino, que alia técnica e velocidade, o jovem é o principal nome do Colon no Campeonato Argentino deste segundo semestre. O time disputa o título, ponto a ponto, com o Gimnasia.

Gedoz, por sua vez, é brasileiro. Desconhecido do mundo da bola, ele nasceu em Muçum, no interior do Rio Grande do Sul, e é o artilheiro do Defensor na Libertadores, com quatro gols, apenas um atrás de Julio dos Santos, melhor marcador da competição continental.