Internacional terá duelos diretos contra times que também lutam contra o Z-4
Colorado encara sequência decisiva para fugir da zona da degola no Campeonato Brasileiro.
Com risco de rebaixamento, Inter enfrenta cinco rivais diretos nas oito rodadas finais do Brasileirão.
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – O Internacional vive um momento de aperto no Brasileirão e busca reagir para se afastar do Z-4. O time colorado soma 35 pontos, ocupa a 15ª colocação e está apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, restando oito partidas para o fim da Série A.
Dessas oito rodadas, cinco são duelos diretos contra adversários que também lutam para escapar da parte de baixo da tabela.
O próximo desafio do Inter é diante do Atlético-MG, no domingo, às 18h30, no Beira-Rio. O Galo é 13º colocado, com 36 pontos, só um a mais que os gaúchos.
BRUNO GOMES ANALISA SEMANA DE TREINOS
E PROJETA CONFRONTO COM O ATLÉTICO-MG
RETA FINAL
Além do Atlético-MG, o Inter encara Vitória, Ceará, Santos e Bragantino, todos em confronto direto por posições na tabela.
O Vitória é o primeiro dentro do Z-4, enquanto Ceará está empatado em pontos com o Colorado. Santos e Bragantino visitam o Beira-Rio em jogos que prometem tensão máxima.
Os compromissos restantes incluem também Bahia, Vasco e São Paulo, equipes que estão no pelotão de cima, aumentando o grau de dificuldade para os comandados de Ramón Díaz.
O Inter venceu apenas uma das últimas quatro partidas e vem de duas derrotas seguidas fora de casa, o que elevou a pressão no vestiário.
REAÇÃO
Diante do cenário complicado, o presidente Alessandro Barcellos convocou a torcida para apoiar.
“Esse torcedor que nunca nos abandonou vai fazer a diferença nessas últimas oito rodadas. Fizemos um replanejamento, muito mais de organização, para que possamos estar juntos com o torcedor. Não é o presidente, não é o dirigente A, B ou C. É o Sport Club Internacional que precisa estar conectado para sair desse momento”, afirmou.
Para fortalecer o clima, o clube zerou o valor dos ingressos para sócios e reduziu os preços para o público geral, tentando criar um ambiente favorável no Beira-Rio. Barcellos reforçou:
“Acredito no trabalho. Mesmo com dificuldades, vemos compromisso da comissão e dos jogadores para mudar esse momento. É nossa obrigação apoiar e trabalhar para que isso aconteça”.
Com pouco espaço para tropeços, o Inter precisa somar pontos e recuperar a confiança para evitar um final de temporada ainda mais turbulento.





































































































































