Internacional tenta quebrar sequência sem vitórias na reta final
Time soma apenas dois pontos em cinco jogos e direção mantém confiança em Ramón Díaz.
Internacional empata com Bahia, chega a cinco jogos sem vencer e torcida pressiona Ramón Díaz no Beira-Rio.
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – O Internacional vive momento turbulento no Brasileirão após mais um tropeço diante do Bahia, quando deixou escapar a vitória e ficou no empate em 2 a 2 no Beira-Rio. O resultado ampliou a sequência negativa para cinco partidas sem vencer, somando só dois pontos nos últimos 15 disputados.
A pressão da torcida aumentou e protestos marcaram o pós-jogo, com o clube ocupando a 15ª posição, próximo ao Z-4.
O clima esquentou no pátio do estádio, com a galera colorada demonstrando insatisfação com a comissão técnica liderada por Ramón Díaz após dez jogos no comando.
O time não vence há cinco rodadas e chegou a ficar quatro jogos sem marcar gols antes do duelo contra o Bahia.
INTER SOB PRESSÃO
Mesmo diante da crise, a diretoria reforçou o respaldo ao trabalho de Ramón e Emiliano Díaz. Segundo o vice-presidente de futebol, não há intenção de mudanças para as rodadas finais do campeonato:
“Nós acreditamos na comissão técnica. Entendemos que vem fazendo um trabalho de evolução e hoje (sábado) isso foi demonstrado em campo. Não temos a pretensão de fazer qualquer tipo de modificação neste momento”.
A atuação diante do Bahia foi vista como sinal de evolução, sobretudo no primeiro tempo, mas a cobrança segue alta. A diretoria pede tranquilidade durante a pausa da data Fifa, destacando o empenho e a busca por soluções da comissão.
NÚMEROS RUINS
A pressão também chegou aos jogadores, que evitaram polemizar sobre o trabalho da comissão. O goleiro Ivan ressaltou que a avaliação cabe à direção e destacou o empenho do grupo em colaborar, mesmo com as constantes mudanças de formação.
Com Ramón Díaz, o Colorado soma apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas em dez partidas, alcançando aproveitamento de 33,3%, inferior ao do técnico anterior. O time balançou as redes nove vezes e sofreu dez gols nesse período.
O elenco terá mais de uma semana para ajustar a casa até a próxima rodada. A reapresentação está marcada para terça-feira no CT Parque Gigante, com o próximo duelo agendado para quinta-feira, dia 20, contra o Ceará, no Castelão.





































































































































