Inter recusa oferta milionária do Portland Timbers por Wesley

Atacante admite contato dos EUA após vitória do Internacional sobre o Ceará no Brasileirão.

Atacante do Internacional admite sondagem do Portland Timbers, mas segue focado no Beira-Rio.

Wesley Ribeiro. Foto: Reprodução/Instagram/@wesley_ribeiro99
Wesley Ribeiro. Foto: Reprodução/Instagram/@wesley_ribeiro99

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – O Internacional celebrou vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, mas o assunto nos bastidores foi a possível saída de Wesley. O atacante admitiu que recebeu sondagem do Portland Timbers, dos Estados Unidos, logo após o duelo no Beira-Rio pelo Brasileirão.

Mesmo com o interesse dos americanos, Wesley garantiu estar focado no clube gaúcho e evitou comentar detalhes. “Sempre chega. No início do ano, teve sondagem do América (México), agora acabou de sair outras coisas. Porém, estou focado no Inter”, afirmou o camisa 21.

INTER E BRASILEIRÃO 2025

A diretoria do Inter nega ter sido procurada oficialmente pelo Portland Timbers, que sinalizou uma proposta de 8 milhões de dólares, cerca de 44,6 milhões de reais na cotação atual. O clube colorado detém metade dos direitos econômicos de Wesley; o restante pertence ao Palmeiras.

Além do time dos EUA, Krasnodar (Rússia), Tigres e América (México) já demonstraram interesse no atacante, mas nenhuma negociação avançou. O Inter só pretende liberar Wesley por valor semelhante ao ofertado pelos americanos.

MERCADO DA BOLA AQUECIDO

Na temporada passada, Wesley foi artilheiro do Inter, marcando 13 gols em 48 partidas. Em 2025, porém, balançou a rede apenas uma vez e contribuiu com três assistências em 28 jogos. Apesar da fase menos inspirada, o técnico Roger segue apostando em seu futebol, destacando sua importância para o sistema ofensivo e capacidade de decidir em lances individuais.

No Beira-Rio, a presença de Wesley na área costuma render trabalho aos adversários, especialmente com dribles e arrancadas que resultam até em pênaltis para o Colorado.