Inter observa zagueiro Jubal, do Auxerre, e avalia possível investida
O defensor tem contrato com o clube francês até 30 de junho, o que significa que ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair sem custos ao final do vínculo.
Campinas, SP, 11, (AFI) – O Internacional segue ativo no mercado em busca de reforços, com a zaga sendo uma das prioridades da diretoria. Um dos nomes analisados recentemente pelo clube gaúcho é o do zagueiro Jubal, que atua no Auxerre, da França.
O defensor tem contrato com o clube francês até 30 de junho, o que significa que ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair sem custos ao final do vínculo. No entanto, até o momento, o Inter apenas sondou a situação do jogador e não formalizou uma proposta oficial.
HISTÓRICO E NÚMEROS
Aos 31 anos, Jubal está na França desde 2020 e soma 167 jogos e 17 gols pelo Auxerre, sendo três deles marcados em 18 partidas nesta temporada. Além disso, contribuiu com três assistências durante sua passagem pelo clube francês.
Revelado pelo Vila Nova-GO, o zagueiro passou por Santos, Avaí e Vitória no Brasil, além de ter defendido Arouca, Portimonense e Boavista, todos de Portugal, antes de se transferir para o futebol francês.
OPÇÕES NO MERCADO
Antes de avaliar Jubal, o Inter tentou negociar com outros zagueiros, como Juninho (Midtjylland-DIN), Nathan Silva (Pumas-MEX), Luizão (West Ham-ING) e Willyam Rocha (CSKA-RUS), mas sem sucesso.
Além de um zagueiro, a diretoria também busca reforços para outras posições. O volante Elián Irala, do San Lorenzo, já recebeu uma proposta do Colorado, que aguarda resposta dos argentinos.
Até o momento, o Inter já anunciou as contratações do zagueiro Kaique Rocha, do lateral-esquerdo Ramon, do volante Ronaldo e dos atacantes Vitinho e Carbonero.
Com o fechamento da janela de transferências se aproximando, a diretoria colorada segue avaliando as opções para qualificar o elenco do técnico Roger Machado. Caso avance na negociação com Jubal, o Inter pode optar por um acordo imediato ou garantir a chegada do defensor sem custos no meio do ano.






































































































































