Internacional mira reação no Gre-Nal após goleada no Brasileirão
Colorado busca alternativas e pode mudar esquema para superar o Grêmio no clássico.
Colorado tenta juntar os cacos contra o Grêmio após derrota por 4 a 1 para o Palmeiras e busca alternativas no elenco.
Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – O Internacional chega pressionado para o Gre-Nal 448, após ser goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras no Allianz Parque. A equipe colorada tenta se reerguer de olho no clássico contra o Grêmio, marcado para domingo, às 17h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
O técnico Roger Machado busca alternativas para reencontrar o bom futebol e garantir sua permanência no comando. Com problemas em todos os setores, o Inter pode apostar em mudanças no esquema, apesar da insistência no 4-2-3-1. A volta de Bernabei, que cumpriu suspensão, é uma das novidades previstas. Já Rafael Borré, em recuperação de desconforto na coxa direita, segue como incógnita para a partida.
ESCALAÇÃO E DÚVIDAS NO INTERNACIONAL
Mercado e Tabata, reservas no último jogo, também brigam por espaço. Entre as possíveis alterações, Roger pode reforçar a defesa e optar por um 5-3-2, com Mercado atuando como líbero ao lado de Vitão e Juninho. Outra opção é escalar Bernabei na vaga de Juninho, mantendo um perfil mais ofensivo.
No ataque, o maior ponto de interrogação é o centroavante: Ricardo Mathias não balança as redes há seis jogos, enquanto Borré trabalha para voltar à titularidade, dependendo da liberação do departamento médico. Caso o esquema mude para três zagueiros, um dos atacantes deve ficar fora, com Vitinho e Tabata disputando a vaga na direita.
BRAILEIRÃO E SITUAÇÃO DO GRE-NAL
O provável Inter para o clássico tem: Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado (Vitinho ou Tabata), Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick; Carbonero e Borré (Ricardo Mathias). Roger Machado ainda terá quatro treinos para definir a escalação e ajustar a estratégia para tentar surpreender o rival no Beira-Rio.
O Inter ocupa a 12ª colocação no Brasileirão, somando 27 pontos, dois a mais que o Grêmio, atual 14º. O clima é de decisão nos bastidores e a torcida pressiona por respostas imediatas.






































































































































