Inter Miami Palmeiras
Inter Miami 2 x 2 Palmeiras – Verdão joga mal, mas busca empate e avança em 1º

O time de Abel Ferreira não jogou muita bola, mas teve perseverança para buscar a igualdade no fim

Com o resultado, o Palmeiras foge do PSG, mas vai enfrentar o Botafogo nas oitavas do Mundial

54609157067 fef5632b18 c
Palmeiras busca igualdade no fim

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Palmeiras encontrou forças no momento em que ninguém esperava, arrancou um empate com alma contra o Inter Miami por 2 a 2 nesta segunda-feira, mesmo depois de ser dominado por MessiSuárez e companhia, e terminou a noite aliviado no Hard Rock Stadium, em Miami.

Os reservas PaulinhoAllan Maurício mudaram a equipe, que perdia por 2 a 0 até os 42 do segundo tempo. Também foi fundamental a torcida, que empurrou o Palmeiras em noite de mau futebol e quando Messi e Suárez davam aula em campo.

O rival nas oitavas será o Botafogo, na Filadélfia, já que os paulistas terminaram na liderança do Grupo A e os cariocas, no segundo lugar do B. O Inter Miami, que avançou na segunda colocação, pegará o poderoso Paris Saint-Germain.

SÓ DEU INTER MIAMI!

Ter feito o seu pior primeiro tempo no Mundial custou caro ao Palmeiras. Mal em quase todos os aspectos, o time de Abel Ferreira não funcionou nos 45 minutos iniciais. Não foi dominado, mas não jogou, e cometeu uma série de erros tolos, ofensiva e defensivamente.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


O pior deles foi o que resultou no gol de Allende, que disparou livre do meio de campo após pivô de Suárez até a grande área até marcar. Gómez errou o bote e Murilo ainda se machucou ao tentar correr atrás do meia-atacante. Uma falha gravíssima para um time que tem ambição de ir longe no Mundial.

Com exceção de Flaco López e Facundo Torres, que muito brigaram na frente, o ataque palmeirense não existiu. Raphael Veiga, que tem a preferência de Abel, mas não tem justificado a sua escalação, foi nulo. Não produziu e tornou lento o meio de campo palmeirense, que sentiu falta de Aníbal Moreno, machucado. Lucas Evangelista, o substituto, foi outro a fazer péssima apresentação no Hard Rock Stadium. Um chute de Facundo que passou rente à trave foi apenas o que produziu o time de Abel Ferreira na etapa inicial.

BUSCOU EMPATE NO FIM!

O segundo tempo palmeirense parecia que seria quase tão ruim quanto o primeiro. Não só não encontrou espaços como deixou Messi e Suárez à vontade para jogar, algo imperdoável, evidentemente. Allende teve nova chance para marcar em lance parecido e não fez.

Mas Suárez fez – e foi um golaço. Ele nem costuma precisar de muito espaço para ir à rede, mas a defesa palmeirense, em noite infeliz, facilitou para o uruguaio, que driblou Bruno Fuchs e venceu Weverton com um chute forte, de canhota.

Incomodado, Abel Ferreira mexeu na equipe de uma forma que poucas vezes faz. Encheu a formação de atacantes e viu melhora. De quase entregue, o time reagiu e buscou o empate com alma.

Foram dois reservas que deveriam ser titulares que transformaram a equipe e anotaram os gols de empate: Paulinho, após bonito passe de Allan, e Maurício. Os gols inflamaram a torcida, que cantou alto atrás de um dos gols e saiu aliviada e feliz com o empate.

O jovem Allan, de 20 anos, mostrou que não sente a pressão e tem bola para ser titular. Também teve participação importante nos minutos finais de brilho da equipe. De presente pela atuação, pôde trocar a camisa com Messi.

FICHA TÉCNICA

Inter Miami
Inter Miami
2 2
Palmeiras
Palmeiras
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
23/06/2025
Fase Horário:
01:00
Fase Árbitro:
Szymon Marciniak (POL)
Fase Assistentes:
Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
Fase VAR:
Tomasz Wiatkowski (POL)
Fase Cartões Amarelos:
Inter Miami: Messi
Fase GOLS:
Inter Miami: Allende 15’/1T e Luis Suárez 19’/2T
Palmeiras: Paulinho 34’/2T e Maurício 42’/2T
Fase Público:
60.014 torcedores
Fase Estádio:
Hard Rock Stadium
Fase Local:
Miami

Confira também: