Mesmo pressionado, Roger é mantido no Internacional: diretoria fala em convicção

Mesmo pressionado no Brasileirão, técnico Roger Machado segue no comando do Inter.

Após perder para o Cruzeiro por 2 a 1, Inter decide manter Roger Machado no comando e cobra reação no Brasileirão 2025.

Roger Machado. Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Roger Machado. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – O Internacional optou por manter Roger Machado no comando mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, em pleno Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão 2025. O resultado complicou ainda mais o cenário do Colorado, que agora soma 24 pontos e ocupa o 12º lugar na tabela.

Logo após o apito final, a diretoria se pronunciou para explicar a permanência do treinador, reforçando a necessidade de reação imediata no campeonato. O executivo André Mazzuco reconheceu as turbulências e destacou que a avaliação sobre o trabalho de Roger e sua comissão é constante.

ROGER ASSUME RESPONSABILIDADE APÓS SEQUÊNCIA RUIM DO INTERNACIONAL

INTERNACIONAL SEGUE COM ROGER

Mazzuco, em coletiva, falou sobre o momento complicado vivido pelo clube, admitindo o desconforto causado pelos maus resultados. Segundo ele, “O trabalho do Roger avaliamos diariamente. A comissão trabalha muito, tem boas ideias. Sempre teve uma boa relação com clube, estafe e jogadores, mas o resultado não tem ocorrido. Ainda mantivemos a convicção e acreditamos que pode retomar. Entendemos o momento, que é desconfortável. Tivemos jogos muito ruins. Há cobrança de todos. Cobro e sou cobrado. Queremos que o resultado aconteça rapidamente.”

O dirigente ainda frisou que a cobrança é geral, envolvendo todos os setores do clube. A permanência do técnico só será revista se o grupo não conseguir apresentar soluções para reverter a fase.

BRASILEIRÃO 2025 E PRÓXIMO JOGO

Mesmo com a pressão da torcida e resultados abaixo do esperado, a diretoria reiterou a confiança no trabalho de Roger. Mazzuco reforçou: “O Roger é um excelente treinador, do mais alto nível. O futebol exige a sinergia. Sempre avaliamos. A nossa ideia é ter uma comissão pelo mais longo prazo, mas avaliação é nossa e dele. Ele está convicto e nós também. Esperamos que o trabalho flua e os jogadores precisam entregar mais.”

O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 20h30, no Beira-Rio, para enfrentar o Fortaleza, em mais um duelo decisivo pela Série A.