Internacional aposta em linha de três zagueiros no Brasileirão

Comissão técnica testa linha de três zagueiros para tentar ajustar a defesa do Colorado.

Colorado muda esquema tático após empate com o Corinthians e busca solução para defesa vazada.

Internacional-2025
Inter aposta na linha de 3 zagueiros. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Porto Alegre, RS, 3 (AFI) – O Internacional mexeu no tabuleiro e trouxe novidade no empate por 2 a 1 com o Corinthians no Beira-Rio. A comissão técnica optou por uma formação com três zagueiros no segundo tempo, trocando o meia Óscar Romero pelo zagueiro Gabriel Mercado.

Com isso, Vitão, Mercado e Juninho fecharam a retaguarda, tentando dar mais consistência ao setor defensivo e liberar os laterais para atacar.

A estratégia buscou responder à força dos laterais corintianos, que incomodaram bastante o sistema colorado. Emiliano Díaz destacou que a troca foi feita pela necessidade de “ser profundo” e pressionar o adversário. A alteração surgiu quando o time perdia e precisava buscar o resultado em casa.

NOVO ESQUEMA

Se a ideia for mantida, Bernabei e Aguirre poderão atuar mais à frente, enquanto Mercado fica centralizado, dando liberdade para saída de bola. Vitão e Juninho completam a linha defensiva.

No entanto, isso pode custar a vaga de um meio-campista. Romero já foi substituído na última partida, mas Bruno Henrique também aparece como opção para sair do time titular.

A condição física de Mercado, porém, é alerta ligado. Ele retornou há pouco de lesão na panturrilha direita e soma poucos minutos em campo após cirurgia no joelho.

A comissão técnica enfatizou que o atleta está sendo monitorado para evitar novas lesões e ninguém será exposto a riscos desnecessários.

DEFESA DO INTER

Mesmo com as mudanças, a defesa do Colorado segue balançando: já são 38 gols sofridos no Brasileirão, a terceira pior marca da competição, empatado com Vasco, Bragantino e Vitória.

Desde a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em 20 de julho, o Inter não termina um jogo sem ser vazado, acumulando 26 gols sofridos nos últimos 15 confrontos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Na tabela, o Colorado está em 15º lugar, somando 29 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. O próximo desafio é contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30, pela 27ª rodada do campeonato.

BRUNO GOMES CELEBRA RETORNO APÓS FICAR OITO MESES AFASTADO DOS GRAMADOS