Inter atinge limite de estrangeiros após chegada de Alan Benítez
Colorado pode ter dez estrangeiros e precisará escolher quem ficará de fora.
Inter chega a nove estrangeiros no elenco e pode ultrapassar cota com nova contratação.
Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O Internacional reforçou a lateral direita ao anunciar o paraguaio Alan Benítez, mas agora atinge o limite de atletas estrangeiros permitidos pela CBF nas competições nacionais. O elenco comandado por Roger Machado soma nove jogadores de fora do país, número máximo para inscrição no Brasileirão e Copa do Brasil.
A chegada de Benítez deixa o Colorado com elenco recheado de gringos: Rochet, Mercado, Benítez, Bernabei, Aguirre, Romero, Valencia, Borré e Carbonero. Na Libertadores, não existe restrição de nacionalidade, mas nas competições nacionais o treinador terá que administrar as opções a cada rodada.
REFORÇOS NO INTERNACIONAL E LIMITE NO BRASILEIRÃO
Mesmo no limite, a diretoria do Inter não para e segue de olho no mercado para a janela de transferências, que se abre no dia 10 e vai até 2 de setembro. Uma proposta de US$ 4 milhões (R$ 21,7 milhões) foi apresentada ao Argentinos Juniors pelo volante uruguaio Alan Rodríguez, capitão da equipe argentina.
Se o negócio com Rodríguez for fechado, o Inter passará a ter dez estrangeiros no grupo. Isso obriga Roger a deixar um deles fora da lista de relacionados nos jogos do Brasileirão e Copa do Brasil, exigindo ainda mais estratégia na escolha dos jogadores para cada partida.
ESTRANGEIROS DO INTER NO BRASILEIRÃO 2025
O Inter conta atualmente com os seguintes estrangeiros: Rochet (Uruguai), Mercado (Argentina), Benítez (Paraguai), Bernabei (Argentina), Aguirre (Argentina), Romero (Paraguai), Valencia (Equador), Borré (Colômbia) e Carbonero (Colômbia). O ritmo intenso de jogos e possíveis lesões podem influenciar as decisões da comissão técnica ao longo do segundo semestre.






































































































































