Inter de Limeira Barra-SC
Inter de Limeira-SP 2 x 3 Barra-SC - Pescador avança para final inédita na Série D

Time catarinense faz história após bater Leão também na partida de volta e segue vivo na disputa pelo título

Barra mostra forças mesmo fora de casa, vence mais uma e se garante na decisão do certame nacional pela primeira vez

Barra vence Inter de Limeira Série D
Pescador marca gols no início e no fim da etapa final (Foto: José Augusto)

Por: Rivail Oliveira

Limeira, SP, 20 (AFI) – O Barra confirmou classificação à final da Série D do Campeonato Brasileiro após impor eliminação à Inter de Limeira. Mesmo com o Leão lutando, o Pescador venceu novamente — saiu vencedor na ida por 2 a 0 — e garantiu a vaga, desta vez por 3 a 2 no Major Levy Sobrinho neste sábado: gols de Bernabé, Saymon e Rafinha; Claudinho e Pedro Bortoluzo descontaram.

Com a vaga assegurada na decisão, os catarinenses agora buscam um título inédito, sendo mandantes na finalíssima contra Santa Cruz ou Maranhão.

O Leão, por sua vez, fecha a temporada, já que não disputará nenhuma outra competição pelo restante de 2025, focando no Paulistão A2 de 2026 após rebaixamento.

LEÃO ESBARRA NO PESCADOR

Precisando de dois gols, a Internacional começou pressionando num jogo nervoso. Aos sete, Kaio Cristian cruzou da esquerda e espalmou para fora da área; Wallace pegou de primeira, mas a bola foi para fora no primeiro ataque.

O Barra respondeu logo depois, quando Bernabé bateu pela direita, porém a finalização saiu mascada.

Inter de Limeira Barra Série D
Pescador volta a bater Leão e se classifica à final (Foto: José Augusto)

Enquanto o Leão buscou o ataque, o Pescador se defendeu bem e administrou o placar zerado, marcando implacavelmente. Aos 33, nova chegada limeirense e Wallace cabeceou para fora, contudo sem assustar.

Os catarinenses ainda evitaram uma investida dos paulistas quando Kadu tentou um chute rasteiro aos 38 minutos, entretanto o arqueiro interveio, mantendo o resultado inalterado.

GOLS E MUITA EMOÇÃO

O segundo tempo foi recheado de emoções no Limeirão e o Barra mostrou por quê é um dos melhores times da Série D. Logo aos dois minutos, Bernabé foi derrubado na área por Kadu e o árbitro assinalou o pênalti; na cobrança, o próprio Bernabé bateu bem e abriu o placar.

No desespero, a Inter se lançou em direção ao ataque e Kadu cobrou falta obrigando o goleiro adversário a trabalhar. A pressão surtiu efeito aos 11 minutos: após cruzamento da esquerda, a zaga afastou mal e Claudinho achou o canto.

O gol animou a Inter, que quase virou aos 20 com Kaio Cristian. No contragolpe, aos 29, o Pescador fez 2 a 1: jogada de Cléo Silva para Saymon, que se livrou de Adriel e finalizou de primeira.

Os leoninos, porém, não desistiram: Pedro Bortoluzo empatou de cabeça após escanteio da direita. Os limeirenses reclamaram de pênalti por toque de mão na área, mas o árbitro mandou seguir, fazendo o treinador Ademir Fesan ser expulso.

No fim, Rafinha marcou o terceiro do Barra, tocando na saída de Saulo.

FICHA TÉCNICA

Inter de Limeira
Inter de Limeira
2 3
Barra-SC
Barra-SC
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
Fase Data:
20/09/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Fase Assistentes:
Andrey Luiz de Freitas e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (ambos do PR)
Fase VAR:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Inter de Limeira-SP: Breno, Miguel, Kadu e Adriel
Barra-SC: Ewerton e Tetê
Fase Cartões Vermelhos:
Inter de Limeira-SP: Ademir Fesan
Fase GOLS:
Inter de Limeira-SP: Claudinho e Pedro Bortoluzo
Barra-SC: Bernabé e Saymon
Fase Público:
2.524 (1.984 pagantes)
Fase Renda:
R$ 31.655,00
Fase Estádio:
Major Levy Sobrinho
Fase Local:
Limeira (SP)

Confira também: