Inter faz proposta pelo treinador Tite para 2026
O contato foi feito por Abel Braga, que teve sua permanência como diretor técnico confirmada pelo presidente Alessandro Barcellos
O Internacional fez uma proposta para trazer Tite de volta ao comando técnico em 2026 e aguarda resposta do treinador até a próxima segunda-feira.
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – O Internacional fez uma proposta para trazer Tite de volta ao comando técnico em 2026 e aguarda resposta do treinador até a próxima segunda-feira. O contato foi feito por Abel Braga, que teve sua permanência como diretor técnico confirmada pelo presidente Alessandro Barcellos.
A diretoria colorada vê em Tite o nome ideal para liderar o grupo, mas destaca que não houve procura formal diretamente pelo clube. Apesar disso, Abel Braga já havia sondado o treinador antes mesmo de ser oficializado no cargo. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
INTERNACIONAL BUSCA TITE PARA 2026
Barcellos elogiou Tite e explicou que, apesar das movimentações, não existe acerto oficial: “Tite é um grande treinador. Evidente que sempre vai estar na pauta, na medida em que ele decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas, formalmente, eu, por exemplo, não tive esta conversa, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente, um perfil de treinador, de sondagens, de informações, para que a gente possa entender e tomar decisão. Não teve nenhum contato oficial do clube. O Tite sabe disso, mas é evidente que é um treinador que a gente sempre considera, porque tem uma capacidade gigantesca, deu declarações importantes sobre o Internacional. Não teve um contato formal do clube diretamente com o Tite”, garantiu o presidente.
Abel Braga também destacou que Tite é um nome importante, mas que o clube não está restrito apenas a ele: “Eu falei do Tite em termos gerais, acho que é um grande treinador, mas a gente sabe também do momento que ele está vivendo, de retornar, de decisões que ele já externou. Não é uma situação simples e também fechar no nome do Tite é desconsiderar outros nomes que a gente está trabalhando. Eu não quero ser restritivo em relação a isso. Mas é evidente que é um nome importante.”
TITE AVALIA PROPOSTA DO COLORADO
Embora tenha ofertas do exterior, a proposta do Internacional foi considerada bastante atrativa, inclusive no aspecto financeiro. Tite pediu alguns dias para tomar uma decisão sobre o convite do Colorado.
O treinador, caso aceite, traria consigo sua comissão técnica formada por Matheus Bachi, Vinícius Bergantin e Fábio Mahseredjian.
Sem atuar desde setembro de 2024, quando deixou o Flamengo, Tite recusou proposta do Corinthians em abril de 2025 para cuidar da saúde mental. Em novembro, confirmou que está pronto para retornar ao futebol. No Inter, já comandou o time entre 2008 e 2009, conquistando a Copa Sul-Americana, o Gauchão e a Copa Suruga, somando 109 jogos, 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.






































































































































