Inter faz coletivo e adere a Timemania. Confira!
Limeira, SP, 14 (AFI) – Depois de uma intensa programação de treinamentos físicos, táticos, bolas paradas e finalizações, o elenco da Internacional realizou, na manhã desta sexta-feira, um coletivo apronto para o próximo compromisso pela última rodada do 1° turno da Copa Renegados. O jogo será no domingo, às 10 horas, contra o Comercial, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Com a ausência, por motivos médicos, do técnico Luis dos Reis, o seu auxiliar e também técnico do Sub-20, Edson Pezinho, comandou o coletivo movimentado o que deu mostras a grande disputa por uma vaga no time titular. Para a partida contra o Comercial, o desfalque inevitável é o lateral-esquerdo Dener (suspenso pelo 3° cartão).
Já o volante Kaká e o goleiro Rafael farão uma avaliação médica para saber da possibilidade de atuar na partida. Por outro lado, o atacante Paulo César foi liberado pelo departamento médico e os zagueiros Hélio Batista e Montroni estão à disposição após cumprirem suspensões. Em caso de vitória, a Inter de Limeira poderá novamente, ao final do 1° turno, figurar na zona de classificação para as semifinais da Renegados. Neste sábado, pela manhã, o elenco realizará um recreativo tático e depois entrarão em concentração para a partida contra o Bafo.
Timemania
Para a confirmação, eles apresentaram todas as documentações exigidas por lei como atos constitutivos e Estatuto atual do clube, ata de eleição da diretoria, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), CPF e a cédula de identidade do presidente, Edson de Jesus Rodrigues, que assinou o instrumento de adesão.
Na tarde desta sexta-feira, Otávio Conte e o vice-presidente do clube, Mauricio Peccinatti, estiveram na sede da Caixa Econômica Federal de Limeira para protocolar o Instrumento Preliminar de Compromisso de Adesão a Timemania e, assim, confirmar a participação do símbolo da Inter de Limeira na loteria criado pelo Governo Federal. O próximo passo será a apresentação de certidões negativas ou positivas de débitos com os credores como INSS, FGTS, Receita Previdenciária, Receita Tributária e PGFN do clube. Em 2007, a Inter de Limeira, na gestão do presidente Edinho, assim como a parceria com a Brazilian Player, não tem nenhuma dívida com credores ou fornecedores, contudo, com a criação da Timemania, a Inter de Limeira (assim como os outros 98 clubes participantes) terá a oportunidade de acabar com suas dívidas e no futuro estar com suas contas em dia. O que é Timemania
Na Mega Sena, o apostador tem 99 números para escolher, mas apenas seis que poderão lhe dar a oportunidade de ganhar o prêmio máximo. No dia 15 de agosto, o Governo Federal publicou o decreto de lei nº 6.187/07, que institui a Timemania, uma espécie de loteria que irá beneficiar os clubes do futebol brasileiro. Dessa maneira, um novo bilhete lotérico será vendido, não com os tradicionais números de 1 a 99, e sim, com os emblemas dos grandes times nacionais, entre elas o da Inter de Limeira.
A Timemania foi criada com o objetivo de sanear as dívidas que os times de futebol possuem com a Receita Federal, o INSS, a Fazenda Nacional e o FGTS. Ela deverá ser implementada até o dia 15 de fevereiro de 2008, data limite que a Caixa Econômica Federal possui para implantar o recurso, sendo que hoje (dia 14 de setembro), foi o último dia para os times convidados se inscreverem e apresentarem as documentações necessárias para a adesão. Com a Inter de Limeira, o processo foi tudo dentro dos conformes, o que garante o clube na Timemania.A destinação total dos valores arrecadados com a Timemania será feita da seguinte maneira: 46% para o pagamento do prêmio, 22% para os clubes de futebol participantes, 20% para o custeio e manutenção da Caixa Econômica Federal, 3% para o Ministério do Esporte, 3% para o Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN), 3% para o Fundo Nacional de Saúde, 3% para o Comitê Olímpico e Paraolímpico e, 1% para o orçamento da seguridade nacional (INSS).
Na distribuição da receita destinada aos clubes de futebol, os 99 times participantes serão divididos em quatro grupos distintos. O Grupo 1, formado pelas 20 equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro de 2007, receberá 65% do valor e, o Grupo 2, onde estão os 20 times da Série B do Nacional deste ano, terá 25%.
As outras duas divisões são integradas pelos clubes brasileiros que não participam dos campeonatos nacionais, mas que possuem títulos estaduais até o ano de 2006 e tiveram participações nos campeonatos nacionais. No Grupo 03 aparecem 40 clubes que terão direito a 8% do valor total e, no Grupo 4, outros 19 times restantes ficarão com 2%. A Inter de Limeira está inserida no Grupo 3 e terá uma cota de 8%.





































































































































