Inter de Limeira x Palmeiras - Com liderança na mira, Verdão defende tabu de 34 anos
O time do interior quer surpreender mais um grande para se firmar de vez na divisão
O time do interior quer surpreender mais um grande para se firmar de vez na divisão
Limeira, SP, 13 (AFI) – Visando a liderança do Campeonato paulista, o Palmeiras vai até Limeira para enfrentar a Internacional neste sábado, às 16h30, no estádio Major Levy Sobrinho, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O adversário tem como objetivo se manter na divisão.
Um dos favoritos ao título, o Verdão ocupa a segunda posição do Grupo B, com 18 pontos, contra 19 do Santo André, que lidera o campeonato. No entanto, ainda não estão classificados, pois o Noorizontino vem logo atrás com 15.
A Inter de Limeira entra na rodada como terceiro colocado do Grupo C, com dez pontos, atrás de São Paulo, 15, e Mirassol, 13. O Ituano soma nove.
O Palmeiras mantém uma série invicta que dura 34 anos contra a Inter de Limeira. O último revés foi na final do Paulista de 1986, por 2 a 1 – desde então, foram sete vitórias e nove empates em 16 jogos. As equipes se enfrentaram 41 vezes no total ao longo da história, com 17 triunfos do Verdão, oito do adversário e 16 empates (69 gols marcados e 42 sofridos).
COMO VEM A INTER?
Acostumado em fechar os treinos da Inter de Limeira, o técnico Elano deu a entender que mandará força máxima para enfrentar o Palmeiras. O único desfalque seguirá sendo o volante Roger Bernardo, vetado pelo Departamento Médico.
Existia uma possibilidade do treinador poupar alguns jogadores para o duelo diante do Oeste, que poderá confirmar a permanência da Inter na divisão. Isso porque, enfrentará o Palmeiras com sete jogadores pendurados: os zagueiros Oliveira e João Victor, os volantes Córdoba e Marquinhos e o atacante Tcharlles, além dos reservas Balardin (lateral) e Geovane (volante).
“Fui jogador do Vanderlei. É um cara que tem cinco brasileiros no currículo, conheço como monta sua equipe. Não pretendo mudar a forma de jogar da minha equipe. Todo time que ataca muito, cede espaços. Tenho um time na cabeça e todos estão preparados. Cada jogo é uma final. Esse é importantíssimo para gente”, falou Elano, que prometeu fazer um jogo de igual para igual contra a equipe da capital.
“O Campeonato Paulista é difícil, independente do adversário. O Palmeiras hoje equivale aos melhores elencos do Brasil. Ele se prepara para jogar Libertadores e Brasileiro. Temos que nos precaver, preparar fisicamente e mentalmente para fazer um jogo de muita intensidade. Conheço bem o Vanderlei, motiva demais seus atletas. E quando estivermos com a bola, temos que criar. Temos que tentar ao menos criar alternativas para chegar ao gol”, concluiu.
E O VERDÃO?
O técnico Vanderlei Luxemburgo fechou a preparação do Palmeiras na manhã desta sexta-feira. O lateral-direito Mayke, em transição física, fez trabalhos na parte interna e no gramado. O atacante Luan Silva, que sentiu a coxa contra a Ferroviária, cumpriu seu cronograma no centro de excelência.
Em relação ao time que vem jogando, a principal novidade é a entrada de Vitor Hugo, ao lado de Felipe Melo, na defesa. O meio de campo terá Bruno Henrique, Ramires e Dudu. O trio com Rony, Dudu e Luiz Adriano continuará neste sábado.
“O Palmeiras joga sempre buscando a vitória. Vamos buscar os três pontos, pois queremos confirmar nossa vaga à próxima fase o quanto antes. Mas temos que tomar os cuidados necessários. A Inter foi em São Paulo e ganhou do Corinthians. É um time inteligente, com um técnico que conhece muito bem o mundo da bola”, falou Luxemburgo.





































































































































