Inter de Limeira x Independente - Quem levará a melhor no dérbi?

Na 1ª fase o Galo foi superior e venceu por 1 a 0

Após empatar na estreia do quadrangular-final em 1 a 1 contra o Rio Preto no ultimo domingo, o Independente volta a campo na noite desta quarta-feira, para enfrentar o seu maior adversário nesta luta pelo acesso à Série A2 de 2015, a Internacional.

0002048180448 img

Limeira, SP, 22 (AFI) – Após empatar na estreia do Quadrangular final em 1 a 1 contra o Rio Preto no ultimo domingo, o Independente volta a campo na noite desta quarta-feira, para enfrentar o seu maior adversário nesta luta pelo acesso à Série A2 de 2015, a Internacional de Limeira.

O dérbi municipal acontece no Estádio Major José Levy Sobrinho casa da Internacional de Limeira, e a expectativa e de um bom publico, já que as duas equipes buscam a reabilitação devido aos resultados negativo na ultima rodada, e quem sair com a vitória neste dérbi, terá a tranquilidade de se estabilizar na tabela na luta pelo acesso a série A2.

O jogo terá a transmissão exclusiva da Rádio Educadora de Limeira 120 AM, e do placar ao Vivo do Portal Futebol Interior.

Galo tenta segunda vitória no Limeirão
Na abertura do quadrangular, o Independente empatou em casa com o Rio Preto, e apesar do principal objetivo na ocasião ser a vitória jogando em casa, o empate não foi menosprezado pelos jogadores e comissão técnica do Independente, porém entendem que terão que se esforçar mais que o necessário para recuperar os pontos fora dos seus domínios. O Galo de Limeira já enfrentou a Internacional de Limeira nesta série A3, e assim como nesta quarta-feira o jogo aconteceu no Limeirão, e conseguiu sair vitorioso pelo placar de 1 a 0, com um golaço do meia Neguéba.

0002048180448 img

O treinador do Independente, Álvaro Gaia, acredita que com humildade e respeito é possível repetir o feito. Porem destaca o bom momento da Internacional de Limeira que se reforçou e se preparou para estar no quadrangular final, para o treinador Galista, o apoio do torcedor será fundamental já que o jogo é fora de casa, mas como é na cidade de Limeira, o seu time pode ser incentivado pela massa galista.

“Conseguimos vencer o Dérbi na primeira fase, mas sabemos que o quadrangular é outro campeonato e as equipes se reforçaram e se estruturaram para estar aqui, e o ritmo dos jogos são diferentes, principalmente em relação a Internacional que tem um time bem diferente do qual enfrentamos na primeira fase. Respeitamos a Internacional assim como qualquer adversário, mas o nosso objetivo em todos os jogos do quadrangular final, é dar o máximo pela vitória, analisou o treinador que continuou dizendo:

“Não vamos jogar em casa, mas estaremos na nossa cidade e o apoio do nosso torcedor será importante neste momento. Esperamos que seja assim como no Dérbi da primeira fase, e que nossa torcida seja mais um jogador dentro de campo. Sem duvida é um jogo que mexe com as ansiedades e dos desejos de todos participantes, clássico é clássico não tem favoritos”, finalizou Álvaro Gaia.

Para o primeiro dérbi deste Quadrangular final, o Independente não deve ter muitas mudanças em relação a equipe que enfrentou o Rio Preto neste domingo, o treinador Álvaro Gaia deve manter a mesma equipe, apostando na experiência dos jogadores do elenco. A arma principal do time Galista nestes últimos jogos, vem sendo o meia Claytinho, que tem evoluído muito nesta fase decisiva da competição.

Com derrota na estreia, Inter que fazer lição de casa
A Internacional estreou com derrota no quadrangular final da série A3, jogando em Matão o adversário do Galo de Limeira perdeu pelo placar de 2 a 1 para a Matonense, agora a expectativa é de fazer a lição de casa nesta quarta-feira.

O treinador Claudemir Peixoto também vai manter a base do seu time, e espera fazer a lição daqui em diante. A Internacional tem como a sua principal arma no meio de campo, o experiente meia Luis Mário, principal articulador da equipe dentro de campo e muito perigoso na bola parada.