Inter de Limeira-SP 1 x 0 Maringá-PR - Leão vence e assume vaga no G4
Com o resultado a Inter de Limeira, soma agora nove pontos, quatro atrás do líder Patrocinense, e ao lado do XV de Piracicaba com nove e 11 do Crac-GO.
Na oitava rodada, que abre o returno, na quarta-feira, dia 14 de junho, 20h em Maringá no Estádio Willie Davids, Maringá e Inter voltam a se enfrentar novamente.
Limeira, SP , 10 (AFI) – A Inter de Limeira assumiu a quarta posição no grupo seis do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste sábado, ao conquistar três pontos importantes, vencendo por 1 a 0 o Maringá, no Estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira. Com o resultado a Inter, soma agora nove pontos, quatro atrás do líder Patrocinense, e ao lado do XV de Piracicaba com nove e 11 do Crac-GO. O Maringá segue com sete pontos em sexto lugar.
A Inter começou bem a partida e abriu 1 a 0 com Kadu no primeiro tempo. Porém, mesmo com um a mais – os paranaenses tiveram uma expulsão na etapa inicial – , o time paulista tomou um sufoco do Dogão que por muito pouco não empata a partida no Limeirão.
Inter sai na frente
Os 20 primeiros minutos no Limeirão foram bem disputados, mas paulistas e paranaenses pouco chegaram ao gol. O primeiro ataque com mais perigo da Inter foi aos 26, e o Dogão tentou aos 30 com Varão. Mas aos 35 minutos, num lance polêmico onde os paranaenses reclamaram de que a bola teria saído, mas Kadu não quis saber e mandou a pancada, 1 a 0 para a Inter. O Maringá chegou aos 39 com Romarinho. E o time paranaense ficou com dez logo depois num lance onde Luiz Thiago atingiu o goleiro da Inter num carrinho numa jogada involuntária, mas acabou sendo expulso. E no finalzinho do jogo, Varão ameaçou o gol, e Gonzalo perdeu gol incrível para a Inter, fechando o período.
Maringá melhor, Inter se segura
Mesmo com um a menos, no segundo tempo o Dogão esteve mais ativo e pressionou a Inter que administrou a vantagem. Aos seis minutos Weslei teve boa chance, mas perdeu. Depois, Varão aos 29, Serginho numa falta aos 31 ameaçaram o gol paulista. Juninho aos 35 levou perigo, e no final, Pelezinho quase empatou para o Maringá que insistiu até o fim dos acréscimos e a Inter mesmo com um a mais se segurou e confirmou os três pontos em casa, 1 a 0 no Limeirão.
Próximos jogos
Na oitava rodada, que abre o returno, na quarta-feira, dia 14 de junho, 20h em Maringá no Estádio Willie Davids, Maringá e Inter voltam a se enfrentar novamente.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 7º rodada
- Data:
- 10/06/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Ricarle Gustavo Goncalves Batista-BA
- Assistentes:
- Rodrigo Meirelles Bernardo-SP e Veridiana Contiliani Bisco-SP
- Cartões Amarelos:
- Inter de Limeira-SP: Negueba e Kadu
- Maringá-PR: Serginho, Erick Varão e Mário Cesar
- Cartões Vermelhos:
- Maringá-PR: Luiz Thiago
- GOLS:
- Inter de Limeira-SP: Kadu (35/1T)
- Público:
- 794 pessoas
- Renda:
- R$ 6.830,00
- Estádio:
- Estádio Major Levi Sobrinho
- Local:
- Limeira-SP
Confira também:
- Trem-AP 0 x 1 Águia-PA - Paraenses vencem outra e seguem na cola do líder
- Operário VG 2 x 2 Ceilândia - Equipes empatam e seguem no G4
- Resende-RJ 0 x 0 Athletic-MG - Tudo igual entre Cariocas e Mineiros
- Concórdia-SC 3 x 1 Aimoré-RS - Galo do Oeste despacha adversário gaúcho
- Anápolis-GO 7 x 0 Interporto-TO - Galo goleia o Tigre e assume ponta do Grupo 5 da Série D