Inter de Limeira Marcílio Dias-SC
Inter de Limeira-SP 2 x 1 Marcílio Dias-SC - Kadu classifica o Leão na Série D

Kadu acerta bomba da intermediária e define a classificação do Leão às oitavas de final

No jogo de ida, realizado no Vale do Itajaí, as equipes haviam empatado sem gols. Com o triunfo em casa, a Inter enfrentará na próxima fase o Rio Branco-ES

Inter de Limeira
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Limeira, SP , 10 (AFI) – Em uma partida marcada por muita emoção e dramaticidade, a Inter de Limeira garantiu, na raça e na determinação, sua vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando neste sábado, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, o Leão venceu o Marcílio Dias por 2 a 1.

No jogo de ida, realizado no Vale do Itajaí, as equipes haviam empatado sem gols. Com o triunfo em casa, a Inter enfrentará na próxima fase o Rio Branco-ES.


PRIMEIRO TEMPO

A partida decisiva começou com um susto para os limeirenses. Logo no primeiro minuto, Cesinha cruzou da direita e, após disputa na área, o árbitro paranaense assinalou pênalti para o Marcílio Dias, alegando que o goleiro Saulo segurou Levi. Na cobrança, aos três minutos, Lucas Batatinha bateu com precisão e abriu o placar para os catarinenses.

Aos 12 minutos, a Inter reclamou de um pênalti não marcado, e três minutos depois, o Marcílio quase ampliou: bola na trave e, na sequência, Saulo salvou a Inter em chute de Cesinha. Aos 18, Rafael Oller perdeu boa chance em contra-ataque.

A Inter respondeu aos 23 minutos, quando Claudinho finalizou, o goleiro rebateu e Lucas Douglas chegou dividindo. Aos 27, Antônio Gabriel tentou de longe, mas sem direção. A marcação catarinense sufocava a equipe da casa, que demonstrava irritação em campo.

Aos 38 minutos, o clima esquentou. Após uma dividida com Felipe Baiano, Miguel Bianconi reagiu com uma entrada forte e foi expulso. Na sequência, o técnico Ademir Fesan também recebeu cartão vermelho por reclamação.

Mesmo com um jogador a menos, o Leão empatou nos acréscimos: aos 52 minutos, Antônio Gabriel recebeu pela esquerda, arriscou o chute, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro — 1 a 1, placar parcial no Limeirão.


LIMEIRÃO EM FESTA

O segundo tempo teve um ritmo mais cadenciado. Antônio Gabriel assustou logo no início em chute de fora da área. Com um a mais, o Marcílio passou a ter mais controle da bola, enquanto a Inter, mesmo com dez em campo, se manteve combativa. Aos 18 minutos, Kaio Cristian soltou uma bomba, e o goleiro catarinense fez boa defesa.

O Leão Paulista, valente, continuava criando chances. Aos 30, chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado. O Marcílio respondeu aos 39 minutos, quando Lucas fez boa jogada e Alex finalizou para fora.

A decisão parecia caminhar para os pênaltis, mas, aos 48 minutos, Kadu, em cobrança de falta da intermediária, acertou o ângulo de Anderson. Um golaço! Festa no Limeirão: vitória heroica da Inter por 2 a 1 e vaga assegurada nas oitavas de final da Série D.


PRÓXIMOS JOGOS

A Inter de Limeira enfrentará nas oitavas de final o Rio Branco-ES. Já o Marcílio Dias volta suas atenções para a disputa do Campeonato Catarinense de 2025.

FICHA TÉCNICA

Inter de Limeira
Inter de Limeira
2 2
Marcílio Dias-SC
Marcílio Dias-SC
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
09/08/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Murilo Ugolini Klein (PR)
Fase Assistentes:
João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Inter de Limeira-SP: Galvan, Lucas Douglas, Antônio Gabriel e Claudinho;
Marcílio Dias-SC: Vinícius Milani, Rafael Oller, Luís Felipe e Cesinha;
Fase Cartões Vermelhos:
Inter de Limeira-SP: Miguel Bianconi e Ademir Fesan;
Fase GOLS:
Inter de Limeira-SP: Antônio 45′ (1ºT) e Kadu 45′ (2ºT);
Marcílio Dias-SC: Lucas Batatinha 03′ (1ºT);
Fase Público:
3.032 pessoas
Fase Renda:
R$ 35.620,00
Fase Estádio:
Major Levy Sobrinho
Fase Local:
Limeira (SP)